Meu filho toma respiridona e tofranil e desde que começou o uso destes medicamentos ele está perdend

3 respostas
Meu filho toma respiridona e tofranil e desde que começou o uso destes medicamentos ele está perdendo peso e sem apetite é normal ?
O início do uso de alguns medicamentos pode alterar alguns hábitos pessoais como o apetite, mas com o continuar do tratamento essas alterações são normalizadas. Apesar disto é muito recomendável que manifeste estas preocupações quanto estiver com seu médico psiquiatra. Abraço.

Tanto a Risperidona quando o Tofranil ( Imipramina) podem afetar o apetite, mas o usual é aumento do mesmo e , consequentemente, ganho de peso.
Perder peso e diminuição do apetite são efeitos colaterais comuns desses medicamentos. No entanto, é importante que você comunique o médico responsável pelo tratamento para que ele possa avaliar a situação e, se necessário, fazer ajustes na dosagem ou prescrever outras alternativas. Além disso, é importante avaliar se há outros fatores que possam estar contribuindo para a perda de peso e falta de apetite do seu filho. Por exemplo, é possível que ele esteja enfrentando algum tipo de problema emocional ou esteja tendo alguma dificuldade alimentar. Por isso, é fundamental ter um acompanhamento médico adequado para monitorar a evolução do quadro e garantir que seu filho esteja recebendo o tratamento mais adequado possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800