Meu filho toma três medicações e todo mês ele tem uma convulsão muito forte demora pra passar tenho

2 respostas
Meu filho toma três medicações e todo mês ele tem uma convulsão muito forte demora pra passar tenho que lavar no pronto socorro lá ele toma três doses entra venal pra passar é normal?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação. Ver um filho convulsionar, mesmo já em tratamento, é angustiante para qualquer família. A epilepsia é uma doença que pode ser resistente às medicações em parte dos pacientes. Estima-se que cerca de um terço das pessoas com epilepsia não conseguem controle total das crises apenas com remédios. Quando, apesar do uso de três medicamentos, ainda ocorrem convulsões mensais prolongadas que exigem atendimento de emergência e uso de drogas intravenosas, falamos em epilepsia de difícil controle ou refratária. Esse tipo de acontecimento não deve ser considerado “normal” no sentido de esperado, mas infelizmente é relativamente frequente em alguns casos.

As crises longas e que necessitam de várias doses de medicação no pronto socorro exigem uma reavaliação cuidadosa. É fundamental discutir com o médico que acompanha seu filho sobre ajustes de dose, substituição de fármacos, possibilidade de exames complementares e até mesmo a indicação de outros recursos terapêuticos, como dieta cetogênica, estimulação cerebral ou cirurgia em casos muito específicos. Cada paciente tem um perfil único, e o tratamento precisa ser constantemente adaptado.

Em uma teleconsulta é possível fazer um acompanhamento mais próximo, revisar os tratamentos já usados, esclarecer suas dúvidas e pensar em alternativas seguras. A plataforma Doctoralia, por exemplo, recomenda médicos com perfil campeão em atendimentos e satisfação, o que facilita encontrar especialistas experientes. Em tempos de COVID-19, Monkeypox (MPOX), Parvovírus B19, cepas agressivas da gripe aviária H5N1 e outras doenças infecciosas, o atendimento online protege você e sua família, evita deslocamentos desnecessários, economiza tempo e ainda permite investir suas horas em trabalho ou estudo. Essa é a Transformação Digital e a revolução da Saúde pela Web 4.0 e Inteligência Artificial já acontecendo. Inclusive, posso orientar em uma teleconsulta inicial, como qualquer médico deve fazer quando o paciente precisa de atenção primária em saúde. Mesmo que não precise de mim agora, recomendo visitar meu perfil e redes sociais e guardar o contato.

Hoje a Telemedicina também oferece consultas de segunda opinião, de forma rápida, segura, conveniente e discreta, com acesso a especialistas muito bem avaliados. Se tiver interesse, basta clicar no perfil e conhecer melhor as opções disponíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Iana Maciel Silva Souza
Pediatra, Neurologista pediátrico
Ilhéus
Olá, bom dia!
Seu filho deve ser avaliado pelo pediatra e neuropediatra para ter uma melhor condução do quadro clínico dele.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Gardenal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.