Meu filho usa aparelho a 15 meses posso pedir pra tirar antes estou sem condições financeiras?

6 respostas
Meu filho usa aparelho a 15 meses posso pedir pra tirar antes estou sem condições financeiras?
Bom dia, tudo bem com você?
Sempre é possível interromper um tratamento antes do término dele. Porém, é importante saber, que em casos como o seu, há grandes chances do tratamento ser perdido, pois, provavelmente, os dentes ainda não chegaram na posição correta para a estabilidade do tratamento.
Em casos como o seu, o mais recomendado é conversar com o ortodontista para ver qual a melhor saída para evitar que o tempo investido no tratamento seja perdido.
Abraço e boa sorte.

É possível sim remover o aparelho antes de terminar o tratamento. Em casos onde a família está sem condições de manter o tratamento é melhor remover do que ficar vários meses com o aparelho e sem realizar as manutenções. Procure seu dentista, converse com ele sobre as possibilidades. Se informe sobre em que fase do tratamento vocês estão e avaliem os prós e os contras.
É possível, mas tente negociar. Se vc tem expectativas de melhora financeira breve, vale a pena conversar com o Ortodontista e negociar prazos.
Bom dia!!! Poder ate que pode... ninguem eh obrigado a realizar um tratamento, so tem q estar ciente fas consequências que isso pode causar!!!
A qualquer momento pode-se interromper um tratamento, pelos mais variados motivos. Se informe para saber mais detalhes sobre a evolução do tratamento, que fase está, quanto mais tempo teria, o que pode perder com a interrupção, depois de tanto tempo de tratamento, etc...? Tenha em mente que a distribuição de forças na finalização não será realizada. Há risco de perder parte do que já foi realizado. Após estas orientações, tome sua decisão.
Não é o ideal, mas voce pode solicitar a remoção do seu aparelho ou do seu filho em qualquer momento do tratamento. Se informe com seu dentista sobre qual fase do tratamento ele está e as consequencias que podem acontecer neste momento. dependendo do momento pode solicitar a colocação das contenções removíveis para num momento posterior vc retornar a fazer o tratamento. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida e o melhor é conversar e explicar ao seu dentista sua real condição, que ele deverá buscar o melhor a fazer. Sucesso.