Meu ImC está em 37.2. estou muito preocupada, não tenho nenhum outro problema de saúde e tenho 28 an

5 respostas
Meu ImC está em 37.2. estou muito preocupada, não tenho nenhum outro problema de saúde e tenho 28 anos. Nesse caso minha obesidade ainda é um fator de risco?
sim . vc esta em um nivel alto de obesidade e isso por si so ja e um problema . a chance de desenvolver doencas como hipertensao e diabetes se agrava muito no seu caso . fora outras comorbidades

Muito, infelizmente. A obesidade é a doença que leva a gente a engordar em demasia. Com o tratamento, o peso baixa. Esse excesso de gordura sobrecarrega o corpo, aumentando o risco de diabetes, de infarto, de AVC, além de causar problemas de autoestima, depressão, ansiedade. Procure um nutrólogo, você vai ser mais feliz e mais saudável. Um abraço!
ola tudo bem?
sim, obesidade é fator de risco para diversas doenças como câncer, hipertensão arterial, avc, infarto, diabetes...
procure um especialista para lhe ajudar a emagrecer!
Com esse IMC você é considerada com Obesidade Grau II.
A obesidade por si só já é uma doença, possui CID (Código Internacional de Doenças) e é fator de risco para inúmeras doenças, como diabetes, hipertensão, câncer, problemas osteoarticular, entre outros. Apesar de não ter nenhum outro problema de saúde, estudos apontam para o desenvolvimentos dessas doenças com exposição crônica à obesidade.
Sim, esse IMC já oferece risco de várias doenças, como cancer, AVC, infarto... além do que, a obesidade por si só já é uma doença.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrologia - R$ 600