meu irmão foi diagnosticado com toc e bipolar.Não trabalha, é confuso, as vezes virá uma fer, nas

8 respostas
meu irmão foi diagnosticado com toc e bipolar.Não trabalha, é confuso, as vezes virá uma fer, nas consultas tanto mente quanto omite informações A familia não sabe mais o que fazer.Tememos pelo pior.Vivemos em BH.
Olá. É importante que seu irmão esteja em acompanhamento, tanto psicológico como psiquiatra, pois se foi diagnosticado como bipolar ele pode estar na fase da mania, onde não consegue perceber prejuízos, acredita ser o melhor, fica eufórico. Aconselho procurar ajuda profissional. Fico a disposição!

Primeiramente, transtorno de personalidade obsessivo compulsivo é diferente de transtorno obsessivo compulsivo.
Um se trata de um funcionamento da personalidade do individuo, e o outro, um transtorno dos afetos.

Dito isso, acredito que seja interessante que os familiares estejam juntos com ele durante o atendimento ou, mesmo, sinalize para ele que irão marcar uma consulta com o psiquiatra dele (e que gostariam da participação dele).

Para o Transtorno Bipolar é importante compreender o transtorno - tanto a família quanto o sujeito que sofre. Existem vídeos interessantes psicoeducacionais sobre o tema no Youtube. Por exemplo, um canal chamado "Minutos Psiquicos". Entre lá e procure "Transtorno Bipolar".
Talvez ele precise entender um pouco sobre os motivos pelos quais ele tem sofrido tanto.

Espero ter te ajudado, um grande abraço.
Seu irmão precisa de acompanhamento psiquiatrico e psicologico. Será um importante também um terapeuta familiar para orientar a família.
Boa sorte!
Psicologa Cida Santos
Olá, concordo com os colegas acima sobre a conduta Psiquiatra /Psicologo, e atender a família na visão sistêmica .
Desta forma o resultado será benéfico para todos.
Estou a disposição. Abçs.
Olá. Como disseram os colegas, há casos em que são necessários os tratamentos psicoterápicos e psquiátricos, concomitantemente. Há momentos em que seus irmão irá ser atendido sozinhos e, em outros - de preferência com o consentimento dele - em que serão chamados os familiares. A psicanálise pode contribuir muito para o tratamento dele, podendo, inclusive - dependendo do caso - levá-lo a ter uma vida produtiva.
A tríade que tanto acolhe quanto ajuda vem sob medida neste caso. Acompanhamento medicamentoso , uma profunda e competente psicoterapia junto ao carinho e respeito dos familiares e amigos.Afetuoso abraço!
Boa tarde.
Acredito que o profissional que fez o diagnóstico, deve ter orientado a ele e, à depender da idade, a família.
De qualquer forma, a sugestão é acompanhamento analítico com Psicóloga (o) de escolha própria (dele) e, caso a profissional entenda que é necessário auxílio medicamentoso, será devidamente orientado ao acompanhamento conjunto com médico(a) Psiquiatra.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Olá, para seu irmão procure o CAPS em da sua região caso não possa arcar com o tratamento que precisa ser com psicólogo e psiquiatra. Procure também grupos de apoio a familiares de bipolares e psicoterapia para os familiares. Espero ter ajudado.