Meu marido fez a cirurgia do apêndice a dois dias, ele continua sentindo algumas sintomas e normal?
3
respostas
Meu marido fez a cirurgia do apêndice a dois dias, ele continua sentindo algumas sintomas e normal? Como posso fazer para que ele se sinta melhor?
Olá! Quando uma pessoa é operada, o corpo não sabe que aquilo foi feito para o bem e ele reage como se fosse um corte com intensão de agredir o corpo, isso faz com que o corpo reaja com mecanismos de proteção e a dor serve para avisar que algo está errado, mas na verdade é só o corte da cirurgia.
Só precisa se preocupar se a dor piora a cada dia que passa, pois, a tendencia é a dor melhorar a cada dia, mesmo que lentamente
Só precisa se preocupar se a dor piora a cada dia que passa, pois, a tendencia é a dor melhorar a cada dia, mesmo que lentamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende muito de como foi feito o procedimento, se convencional (com "corte") ou laparoscópico, bem como do estado prévio do paciente (se estava mais ou menos complicada a apendicite). Dores locais moderadas a leves são aceitáveis no início do pós operatório, que tendem a melhorar com o passar dos dias.
Após a cirurgia de apendicite, é comum sentir dor leve, desconforto e inchaço nos primeiros dias. Para ajudar na recuperação, é importante garantir repouso, controlar a dor com medicamentos prescritos, manter uma alimentação leve e hidratada, e evitar esforços físicos. Fique atenta a sinais de infecção, como aumento da dor, febre ou secreção, e, se isso ocorrer, procure o médico.
Se os sintomas persistirem ou houver dúvidas, recomendo agendar uma consulta comigo para uma avaliação detalhada. Estou à disposição para ajudar!
Se os sintomas persistirem ou houver dúvidas, recomendo agendar uma consulta comigo para uma avaliação detalhada. Estou à disposição para ajudar!
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Olá, fiz um cirurgia de apendicite corte tradicional. Tem 23 dias E estou tendo dores de barriga e as fezes bem moles, seguida com pouco de diarreia desde da minha alta. Sinto muito dor nas pernas por causa da dor de barriga e as vezes parece que estou febril É normal ?
- Bom dia! Meu marido fez cirurgia de retirada apendicite mais de 10 anos e ultimamente em toda relação sexual ao ejacular ele sente uma dor muito intensa no local com endurecimento de algo em cima da cicatriz da cirurgia. Ele fez ultrassom que não indicou nada de errado. Qual profissional devemos buscar.…
- Olá! Meu filho 12 anos fez apendicectomia por vídeo há 06 meses e até hj sente dor abdominal, dor essa que não cessa a impossibilitando de suas atividades, não fica muito tempo em pé, não sobe e nem desce degraus, a dor sempre avaliada por ele entre 4 e 5. Já realizei tudo o que poderia ter feito,…
- Bom da Meu filho de 7 anos fez uma cirurgia de apendicectomia a dele estourou. Ele já esta em casa , esta sentindo muta dor ao evacuar ,mesmo a as vezes estando pastosa ele sene muta dor. isso é normal? antes da alta eu relate mas falaram que é assim msm.
- Olá , fiz uma cirurgia de apendicite aberta faz 21 dias já retirei os pontos faz 1 semana eu já posso voltar a pedalar porque trabalho com bicicleta ou preciso repousar por mais tempo ?
- Olá Boa tarde. Fiz uma cirurgia de apêndice cerca de 50 dias atrás. Venho observando que acima da cicatriz do lado esquerdo criou uma bolsa tipo um inchaço. Não dói. Fiz por videolaparoscopia . Devo procurar um nedico ? Pois Fiz por caráter emergencial .
- Bom-dia! Fiz uma cirurgia de apêndice já estrangulada e o corte foi abaixo do umbigo, pois segundo os médicos precisaram limpar o líquido que estava nas cavidades. Me deram 14 dias de atestado e não quero mais, sou professora. Será que nesse tempo consigo ficar apta para voltar?
- Meu filho fez uma cirurgia de apendicite, o médico deu um atestado de 14 dias, só que ele trabalha pegando peso e movimentando-se de um lado para o outro
- Minha mãe fez apendicectomia a 20 dias 1 dos pontos ficou meio aberto eh normal ele fechará sozinho ? E a barriga dela endurece e incha geralmente após o almoço eh normal ?
- Meu filho fez cirurgia de apendicite, depois de 3 semanas sente dor de estômago e deu febre isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1988 perguntas sobre Apendicite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.