Meu marido teve um AVC esquemico, através da fisioterapia consegue andar com muleta,mais o movimento
16
respostas
Meu marido teve um AVC esquemico, através da fisioterapia consegue andar com muleta,mais o movimento do braço e mao, é muito pouco, o que fazer para melhorar?
A investigação da causa é o caminho. Sugestão; Bioalinhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
Se marido precisa sim de uma acompanhamento com um Fisioterapeuta de sua confiança. Mas, precisa passar por uma avaliação!
Sugiro que procure o quanto antes.
Boa sorte.
Se marido precisa sim de uma acompanhamento com um Fisioterapeuta de sua confiança. Mas, precisa passar por uma avaliação!
Sugiro que procure o quanto antes.
Boa sorte.
O importante é estimular. Evitar a famosa "bolinha na mão". Vc pode realizar uma " propriocepcao" local, ou seja realizar um estímulo tatil leve em todo braço com objetos com textura e temperatura diferentes com texturas macias e temperaturas ( mornas e/ou frias), tais como esponja macia, algodão, toalha felpuda, água fria, pincel com cerdas macia, pincel de rolo pequeno, água morna, gelo envolvido no pano) não use objetos agressivos (rústicos, duros, áspero, cortantes , potiagudos, irregulares, água quente). Realizar um estimulo suave, passando em cima da pele, estímulos rápidos, repetidos e constantes, no sentido de cima para baixo ( do ombro para mão) várias vezes (10x) com o estímulo escolhido. Variar o estímulo pelo menos 3 estímulos variados por vez . A Avaliação e importante para maiores indicações e diagnóstico. Abçs
Olá! O importante é avaliar minuciosamente para traçar o melhor plano terapêutico e atingir a evolução funcional. Procure um profissional da sua confiança. Abraço.
Olá! O ideal é que seu marido passe por uma nova avaliação fisioterapêutica, para que seja possível apurar os reais motivos da falta de movimento no braço e na mão. Pode ser por falta de estímulo, falta de força, aumento do tônus muscular, etc... Sem avaliá-lo, fica difícil traçar condutas. Abraço!
Procure um terapeuta ocupacional para melhor auxiliar e lhe orientar
Olá isquemia é a diminuição ou redução de oxigenação na área do AVC , causada por diversos motivos dentre eles picos de pressão, problemas de origem circulatórias , placas de ateroma , oriento que primeiro seja procurado um fisioterapeuta espcelializado em neurofuncional , para que os movimentos do membro superior voltem a ser funcionais , e necessário estímulo motor , ativação do fuso muscular , trabalho para ganho de tônus e corrodenacão motora , podem ser feitos com fess, reflexos palmares e estímulos de defesa é um tratamento contínuo que trará hispertrofia muscular , aumento de tônus e coordenação motora ao paciente .
Olá, o ideal é buscar um fisioterapeuta neurofuncional em sua região. Ele deverá auxiliá-los com tratamentos e indicações. Existem muitas possibilidades, uma delas por exemplo, com bons resultados, é a Neuromodulação Transcraniana.
A recuperação dos movimentos do membro superior depende da gravidade da lesão (tamanho e área). Se você tem um fisioterapeuta ele irá orientá-la. Caso nao tenha, incentive ao máximo o uso do membro afetado nas atividades do dia, tendo paciência com a diminuição da velocidade e eficácia dos movimentos. Espere que ele tente fazer sozinho e vá ajudando de modo que ele realize com a maior independência.
Boa tarde. O Fisioterapeuta precisa saber qual tipo de AVC, através de exames de imagem, como tomografia e ressonância. Após isso iniciar a reabiltação o quanto antes com uma equipe multidiciplinar.(fisioterapeuta/terapeta ocupacional e ........).Exemplos de exercícios: 1 - abrir e fechar os braços, à frente do corpo, podendo variar em : abrir somente um braço de cada vez e depois os dois ao mesmo tempo; 2 - caminhar em linha reta e depois alternando entre pontas dos pés e calcanhares; 3 - caminhar na esteira durante 10 minutos com ajuda do fisioterapeuta. A fisioterapia deve ser realizada diariamente , ou no mínimo 3 vezes por semana. Exercícios devem ser bem feitos e isso depende também da vontade do paciente.
Boa noite! A Fisioterapia pode ajudá-lo, requer uma avaliação, a fim de definir um programa terapêutico!
Olá. Faz acupuntura que melhora bastante. O ideal seria fazer primeiro a acupuntura e logo depois a fisioterapia, pois o efeito da acupuntura ajuda na espasticidade e facilita os movimentos durante a fisioterapia.
O tratamento com maior nível de evidência para melhorar e aumentar o uso do membro superior em indivíduos com AVC é a Terapia de Contensão Induzida, que consiste em treino repetitivo dos movimentos específicos que precisam ser melhorados, educação do indivíduo e comprometimento com o tratamento, e restrição da outra mão no período do protocolo de tratamento.
A técnica deve ser aplicada por um instrutor certificado no método. Espero ter ajudado.
A técnica deve ser aplicada por um instrutor certificado no método. Espero ter ajudado.
Olá, deve manter o
Tratamento fisioterapêutico, e buscar por um profissional que domine a terapia ortomolecular, que junto com a fisioterapia e acupuntura irá obter melhores resultados.
Tratamento fisioterapêutico, e buscar por um profissional que domine a terapia ortomolecular, que junto com a fisioterapia e acupuntura irá obter melhores resultados.
Olá! Boa Tarde!
Que bom que ele esta fazendo a fisioterapia! Talvez seja indicado uma profissional de terapia ocupacional para ajuda-lo na função do braço e da mão. Peca uma indicação de TO a fisioterapeuta que o atende. Espero ter ajudado e fico a disposição
Que bom que ele esta fazendo a fisioterapia! Talvez seja indicado uma profissional de terapia ocupacional para ajuda-lo na função do braço e da mão. Peca uma indicação de TO a fisioterapeuta que o atende. Espero ter ajudado e fico a disposição
Olá . a recuperaçãodo AVC é um desafio para arecuperação do braço . O que pode ser feito é estimular esse braçõ essa mão em ações , fazê-lo lembrar como usava a mão , imaginar essa mão , como sente a mão , ensinar de novo ao cérebro como controlar de novo essa parte do corpo . Se quiser entre em contato pela minha página do Google e pelo meu site .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive im avc isquemico a 1mes atrás, ando, mais tenho muita dificuldade do lado esquerdo, com o braço e a mão, tenho dor ardência formigamento, meu rosto coça muito, e muita ardência no corpo,
- Bom dia. Tenho 32 anos e sofri um AVC hemorrágico a 2 meses com sequela apenas no campo periférico da visão. Estou iniciando no trabalho embarcado na Praça de Máquinas do navio, onde a atividade envolve subir e descer escadas o dia todo, pegar peso, trabalho mecânico, ruído muito alto, vibração e balanço.…
- Meu pai há alguns anos teve Avc. E a alguns dias tem sofrido queimação, ardência por todo o corpo, até nos olhos, boca e cabeça, resumindo o corpo tođo. Tem dias q não consegue şuportar. Os médicos não consegue diagnosticar oque ele tem.??
- Um paciente que apresenta um quadro clínico de AVC, no qual ele apresentou um padrão extensor de MMII, qual seria o prognóstico do paciente ?
- Minha mãe teve um AVC isquêmico ela está com a visão do lado esquerdo embaçado será que a visão dela poderá voltar?
- Meu pai teve avc esquemico ficou muito irritado xinga muito quer bater nao dorme isso e consequencia do avc?
- Bom dia tive um avc emorragico faz 6 messes to super bem ja to trabalhando ja ando piloto carro moto,mais a cordenacao da perna esquerda ainda nao vouto ao normal fiz fisioterapia um tempo mais tive que para pra vouta trabalha agora vo vouta fazer cademia e natacao,vai ajudar bastante na recuperacao…
- Tive um AVC isquêmico, gostaria de saber se é normal ficar sentindo umas dormências no rosto e nas mãos, também sinto tortura, graças a Deus não fiquei com sequelas, só fiquei com ansiedade, fico pensando toda hora que vou ter outro AVC. Também gostaria de saber como faço pra me prevenir de ter outro…
- Meu irmão teve um AVC hemorrágico. Depois disso ele tem confusão mental e muitas dores no corpo. É normal ou são sequelas? Essas dores vão diminuindo com o passar do tempo?
- Minha mãe sofreu um AVC Isquêmico, ela está na UTI sendo tratada, o que eu achei estranho é que ela não acorda, está dormindo desde que teve o ataque, isso é normal? Quando chamamos por ela, ela reconhece a gente, responde aos chamados, com uma certa dificuldade mas responde, percebemos que ela nos escuta…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 389 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.