Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta? Junto com sertralina 50 mg ao dia.
9
respostas
Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta?
Junto com sertralina 50 mg ao dia.
Junto com sertralina 50 mg ao dia.
Ola. Um aspecto importante para se considerar se a dose eh alta eh perceber como voce se sente.
Eh fundamental que voce converse com seu medico e diga como voce tem se sentido, o que mudou com a medicacao para que ele possa lhe ajudar.
Nosso organismo muda todos os dias e se voce puder se observar com honestidade neste processo podera transformar sua vida para melhor.
Acompanhamento mental e corporal tambem sao essenciais para lhe ajudar a reduzir a necessidade de medicamentos.
Eh fundamental que voce converse com seu medico e diga como voce tem se sentido, o que mudou com a medicacao para que ele possa lhe ajudar.
Nosso organismo muda todos os dias e se voce puder se observar com honestidade neste processo podera transformar sua vida para melhor.
Acompanhamento mental e corporal tambem sao essenciais para lhe ajudar a reduzir a necessidade de medicamentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Identificar de a dose é alta ou não, depende de aspectos relatados em consulta com psiquiatra. Uma vez que a dose e a indicação da medicação depende de uma série de fatores individuais, desde a intensidade dos sintomas a resposta a medicação e histórico de uso da substânica.
Converse com seu médico(a) e faça psicoterapia que será muito importante para a melhora dos sintomas e da qualidade de vida.
Converse com seu médico(a) e faça psicoterapia que será muito importante para a melhora dos sintomas e da qualidade de vida.
4mg é uma dose média de clonazepam. A dose deve ser feita individualmente, deve-se ver caso a caso. Abraço.
O difícil de receitar um medicamento é justamente ajustar a dose certa para cada paciente. Cada caso é diferente e se você notou melhoras nos sintomas com essa dose, ela está sendo boa para você. Caso note algum desconforto, não hesite em retornar ao seu psiquiatra.
Cada pessoa e cada organismo quando faltante, necessita de certa dosagem medicamentosa, assim a única pessoa hábil a lhe determinar a dosagem do seu remédio é seu médico, de qualquer forma, juntamente com o medicamento, é necessário o Tratamento Psicológico, com um Psicólogo clínico, já que o remédio cuida do sintoma e a Psicoterapia cuidará do que causou esses sintomas.
Espero-lhe lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Espero-lhe lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
É bastante comum se sentir insegura com relação a dosagem das medicações psiquiátricas, principalmente se considerarmos os mitos e histórias que ouvimos sobre elas. Mas se o médico que te receitou for um psiquiatra, se vc passou por uma avaliação com ele, sugiro que você confie nele e "abrace a causa". Um abraço.
É preciso levar em consideração a intensidade e constância dos sintomas que você está apresentando. Porém esses aspectos serão avaliados pelo psiquiatra. Caso não esteja percebendo/sentido melhoras ao fazer uso da medicação, entre em contato com o profissional que receitou. Nesse limiar, é relevante, juntamente com o uso da medicação, o acompanhamento com um profissional da psicologia.
O equilíbrio da dosagem deve ser realizada pelo Psiquiatra responsável pelo seu tratamento e de sua confiança, se possível. Notou como você se sentia antes deste aumento? Como seu organismo reagiu é o aspecto importante necessário para que o profissional indique a melhor solução para você, entretanto o tratamento em consonância com a psicologia trará você o encontro da origem do momento que está passando seja facilitador do processo de cura.
Bom dia, a resposta mais adequada pode ser dada pelo medico que receitou os medicamento porque conhece teu caso, e como já foi dito 4 mg de clonazepam é uma dose media. Porem é importante conhecer as causas que estão te deprimindo, compreende-las e fazer de tudo para supera-las e isto pode ser feito com a ajuda de um psicologo/a. A psicoterapia é o caminho para não se imbuir de medicamentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
- Oitavo dia de fluoxetina é normal sentir os batimentos e tontura?tenho bloqueio av de primeiro grau, tava tomando clonazepam tb
- A ansiedade social me isola muito, perdi amizades devido a antigo relacionamento e ele nao queria eu com meus amigos, enfim, acho q dei uma piorada, estou tomando remedios mas quero enfrentar sem e nao consigo, me sinto extremamente solitária
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1234 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.