Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta?
Junto com sertralina 50 mg ao dia.
 Clarice Lopes Gentilli
Clarice Lopes Gentilli
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Identificar de a dose é alta ou não, depende de aspectos relatados em consulta com psiquiatra. Uma vez que a dose e a indicação da medicação depende de uma série de fatores individuais, desde a intensidade dos sintomas a resposta a medicação e histórico de uso da substânica.
Converse com seu médico(a) e faça psicoterapia que será muito importante para a melhora dos sintomas e da qualidade de vida.

O difícil de receitar um medicamento é justamente ajustar a dose certa para cada paciente. Cada caso é diferente e se você notou melhoras nos sintomas com essa dose, ela está sendo boa para você. Caso note algum desconforto, não hesite em retornar ao seu psiquiatra.

Dra. Estela Turozi
Dra. Estela Turozi
Fisioterapeuta
Curitiba
Ola. Um aspecto importante para se considerar se a dose eh alta eh perceber como voce se sente.

Eh fundamental que voce converse com seu medico e diga como voce tem se sentido, o que mudou com a medicacao para que ele possa lhe ajudar.

Nosso organismo muda todos os dias e se voce puder se observar com honestidade neste processo podera transformar sua vida para melhor.

Acompanhamento mental e corporal tambem sao essenciais para lhe ajudar a reduzir a necessidade de medicamentos.

Dr. Marcelo Marui Biondo
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
4mg é uma dose média de clonazepam. A dose deve ser feita individualmente, deve-se ver caso a caso. Abraço.

Cada pessoa e cada organismo quando faltante, necessita de certa dosagem medicamentosa, assim a única pessoa hábil a lhe determinar a dosagem do seu remédio é seu médico, de qualquer forma, juntamente com o medicamento, é necessário o Tratamento Psicológico, com um Psicólogo clínico, já que o remédio cuida do sintoma e a Psicoterapia cuidará do que causou esses sintomas.
Espero-lhe lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

É bastante comum se sentir insegura com relação a dosagem das medicações psiquiátricas, principalmente se considerarmos os mitos e histórias que ouvimos sobre elas. Mas se o médico que te receitou for um psiquiatra, se vc passou por uma avaliação com ele, sugiro que você confie nele e "abrace a causa". Um abraço.

 Carine Santos
Carine Santos
Psicólogo
Salvador
É preciso levar em consideração a intensidade e constância dos sintomas que você está apresentando. Porém esses aspectos serão avaliados pelo psiquiatra. Caso não esteja percebendo/sentido melhoras ao fazer uso da medicação, entre em contato com o profissional que receitou. Nesse limiar, é relevante, juntamente com o uso da medicação, o acompanhamento com um profissional da psicologia.

O equilíbrio da dosagem deve ser realizada pelo Psiquiatra responsável pelo seu tratamento e de sua confiança, se possível. Notou como você se sentia antes deste aumento? Como seu organismo reagiu é o aspecto importante necessário para que o profissional indique a melhor solução para você, entretanto o tratamento em consonância com a psicologia trará você o encontro da origem do momento que está passando seja facilitador do processo de cura.

Bom dia, a resposta mais adequada pode ser dada pelo medico que receitou os medicamento porque conhece teu caso, e como já foi dito 4 mg de clonazepam é uma dose media. Porem é importante conhecer as causas que estão te deprimindo, compreende-las e fazer de tudo para supera-las e isto pode ser feito com a ajuda de um psicologo/a. A psicoterapia é o caminho para não se imbuir de medicamentos.

Especialistas em Depressão

Marisa Dumke Dalla Roza

Marisa Dumke Dalla Roza

Psicólogo

Novo Hamburgo

Eduarda C Oliveira

Eduarda C Oliveira

Psicólogo

Pelotas

Gabriela Reis

Gabriela Reis

Psicólogo

Juiz de Fora

Daniela Gomes Cardoso

Daniela Gomes Cardoso

Psicólogo

Canoas

Eugenio Cesar Kozyreff

Eugenio Cesar Kozyreff

Psicólogo

Sorocaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Depressão

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.