Meu medico me passou Sertralina 50mg e Amato 25mg duas vezes ao dia para Crise de raiva e compulsão

3 respostas
Meu medico me passou Sertralina 50mg e Amato 25mg duas vezes ao dia para Crise de raiva e compulsão alimentar, mas estou com receio de tomar os dois juntos por causa dos efeitos colaterais, faz mal tomar eles juntos?
Dr. Felipe Ventura
Psiquiatra
Jerônimo Monteiro
A combinação de Sertralina (antidepressivo ISRS) com Amato (nome comercial do topiramato, um anticonvulsivante usado também para impulsividade e compulsão) é relativamente comum em quadros como o seu. Eles atuam em mecanismos diferentes e podem, sim, ser usados juntos, desde que com acompanhamento médico. Os efeitos colaterais mais comuns são sonolência, tontura, dor de cabeça e, no caso do topiramato, pode ocorrer alteração cognitiva leve (como lentidão para pensar). Se surgirem sintomas incômodos, vale conversar com seu médico para ajustar a dose. Mas de forma geral, essa associação não é perigosa se for bem indicada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Victor Prates Soares
Psiquiatra, Generalista, Médico clínico geral
Santa Cruz Do Sul
Essas medicações são seguras para serem tomadas juntas.
A Sertralina e Amato podem ser usados em conjunto desde que em doses adequadas como no seu caso. Em alguns pacientes efeitos colaterais podem acontecer no início do tratamento sendo frequentemente transitórios e podem ocorrer mesmo com uso de medicamento único. É possível, ainda, que não haja efeitos colaterais. É importante fazer o teste de adaptação e reavaliar cuidadosamente após.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.