Meu neto foi diagnosticado com Intolerância a lactose. Ele gosta muito de jujuba e bombons, posso c

5 respostas
Meu neto foi diagnosticado com Intolerância a lactose.
Ele gosta muito de jujuba e bombons, posso continuar dando?
Boa Tarde!! Falando somente da lactose. Ele pode continuar comendo a jujuba, pois ela é feita de açúcar e gelatina. Já o bombom não! Pois ele tem lactose, mas a sr(a) pode procurar na internet lojas que vendam bombom sem lactose ou procurar também receitas de bombom sem lactose entre outras opções que estão disponíveis em sites para intolerantes à lactose.
Como anda a alimentação do seu neto no geral? Pode-se comer jujuba com moderação sem prejudicar sua saúde se caso sua rotina seja saudável de forma que tenham fibras, frutas, legumes, verduras, proteínas de qualidade e carboidratos bem distribuídos e pensados de acordo com sua rotina, objetivo, gostos e individualidade.
Se precisar de uma nutricionista para acompanhá-lo, conte comigo :)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A intolerância a lactose tem sido diagnosticada com frequência. Muitos estudos colocam que a nossa flora intestinal possa ser uma das causas. Sobre a sua pergunta, sim, pode continuar oferecendo estes alimentos ao seu neto, desde que no rótulo esteja escrito que o alimento em questão é livre de leite ou isento de lactose.

Espero ter te ajudado. bjs da nutri
Tratando-se de intolerância a lactose, a preocupação é o bombom, pois tem leite, já a jujuba é só o açúcar, que em excesso poderia trazer um outro mal, podem ser for dado com moderação não há problema. Ha muitas opções de chocolates no mercado, consideradas veganas ( sem leite ) , seria uma melhor opção de substituição ao bombom. O ideal é o o estimule a coisas naturais, como frutas por exemplo. Seria importante uma avaliação mais criteriosa com nutricionista para poder ter orientações, ver possibilidades e estratégias, deixando seu neto feliz.
Olá,
bombom geralmente contém leite, é preciso olhar o rótulo. No entanto, mesmo se ele não tivesse o diagnóstico de intolerância a lactose, seria importante evitar dar jujuba, bombom e outros doces, pois doces em excesso durante a infância pode aumentar o risco de doenças crônicas como obesidade e diabetes.
Espero ter ajudado
Abraços
Olá!
Olhe no rotulo desses alimentos e veja se contém lactose na composição, caso positivo, é melhor evitar.

Especialistas

Sandes Hipolito

Sandes Hipolito

Nutrólogo

Campinas

Melissa Malfate

Melissa Malfate

Nutricionista

São Paulo

Lucas Vaz

Lucas Vaz

Nutrólogo

Aracaju

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Andre Luiz Neto Fontoura

Andre Luiz Neto Fontoura

Endocrinologista

Cabo Frio

Taissa Müller

Taissa Müller

Nutricionista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Intolerância a lactose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.