Meu pai esta com um cancer na língua e esta com linfonodos grande de um lado o médico pediu primeiro
4
respostas
Meu pai esta com um cancer na língua e esta com linfonodos grande de um lado o médico pediu primeiro a quimioterapia depois a radio para poder operar tem chance de cura ?
Habitualmente, quando ha linfonodos de tamanho grande a ressecar cirurgica pode não conseguir remover a lesao por inteiro. Nestes casos, alternativamente ao tratamento cirúrgico, o tratamento envolve a combinação de quimioterapia e radioterapia associadas. Em casos mais selecionados ainda, a lesao pode ser grande demais e a radioterapia ter muitos efeitos colaterais neste momento, então é possível iniciar com quimioterapia para regredir o tamanho da lesao e depois fazer uma combinação de radioterapia com um outro tipo de quimioterapia. Não é um tratamento fácil, mas há uma grande chance do seu pai ficar melhor. Converse sempre o medico oncologista, que ele poderá informar melhor sobre os planos do tratamento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente quando se tem um câncer e ele apresenta metástases linfonodais, ocorre uma redução na chance de cura. Provavelmente o colega que o viu, o encaminhou primeiro para a radioterapia e a quimioterapia por se tratar de uma metástase avançada. Caso haja resposta ao tratamento o médico poderá decidir depois se o caso ainda é cirúrgico ou se deverá permanecer com outro tratamento alternativo.
Olá,
Quando o câncer de língua evoluiu com metástase para linfonodos, sugere doença avançada.. Existe chance de controle sim, mas de "cura" ainda é cedo para comentar pois outros fatores determinam a resposta ao tratamento.
Assim, o ideal é você discutir essas dúvidas com seu oncologista ou cirurgião de cabeça e pescoço.
Espero ter ajudado!
Quando o câncer de língua evoluiu com metástase para linfonodos, sugere doença avançada.. Existe chance de controle sim, mas de "cura" ainda é cedo para comentar pois outros fatores determinam a resposta ao tratamento.
Assim, o ideal é você discutir essas dúvidas com seu oncologista ou cirurgião de cabeça e pescoço.
Espero ter ajudado!
Tumores de língua, quando apresentam metástases cervicais, normalmente são mais avançados e tem uma taxa de cura reduzida. Mas outros fatores influenciam no resultado do tratamento, como idade do paciente e o tamanho da doença na língua. Atualmente, a cirurgia deve ser indicada para casos bem selecionados, não para todos os casos, e a quimioterapia tem tido importantes avanços. O ideal seria avaliar o caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Se a pessoa perder parte da língua, o suficiente para o sublingual ficar exposto, se alimentar pela boca não prejudicaria tal pessoa?
- Fui diagnosticada com carcinoma escamoso invasivo qual especialista tenho q procurar
- Boa noite,minha amiga fez um tratamento de químio e rádio para tratariam câncer na língua a 4 anos atrás, agora retornou e precisou fazer uma cirurgia, agora depois de uns 30 dias a língua dela começou a inchar isso é normal?
- Olá, fis uma cirurgia de carcinoma de língua, depois fis 30 seções de radioterapia, tenho polimiosite, fiquei com muitas sequelas como fraqueza muscular na face dificultando muito para falar gostaria de saber qual profissional procurar, já fis várias seções com fono mas nada adiantou
- A pessoa tem algum sintoma, antes de ter o câncer de língua?carcinoma Epidermoide invasivo, bem diferenciado é o mais perigoso?
- Bom dia, fui diagnosticado com carcinoma epidermóide bem diferenciado, tipo ceratoacantoma. Limites cirúrgicos livres. Estadiamento patológico: pT1 (alto risco patológico) Em novembro de 2021, agora está crescendo novamente. Oque eu faço?
- Bom dia. Fiz cirurgia de cancer na lingua a oito dias. Estou com ardencia e aftas na boca. O que devo fazer? Já estou com dificuldades para ingerir alimentos
- Qual o tratamento adequado para um paciente com câncer de língua, orientado com idade de 93 anos, sendo que o mesmo consegue se comunicar perfeitamente? Segundo especialista será necessário cortar quase 50% da língua. Está cirurgia é viável? O paciente corre sério risco de rebaixar e se tornar paleativo?
- Bom dia, minha filha teve câncer no cérebro, e faz uso de anticonvulsivantes. Surgiu algumas manchas pretas na língua e dentes como se fosse mofo. O que pode ser e o que fazer?
- Boa noite, minha mãe retirou um caroço do braço para biópsia, o resultado foi: Carcinoma epidermóide bem diferenciado. Margens cirúrgicas livres de lesão. Ela não apresenta outras feridas no local. Pode ser grave? Obrigada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Câncer da língua
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.