Meu pai fez uma cirurgia de hidrocefalia em julho de 2017 (anteriormente teve chiare tipo 2 e por consequência
2
respostas
Meu pai fez uma cirurgia de hidrocefalia em julho de 2017 (anteriormente teve chiare tipo 2 e por consequência cirúrgica contraiu meningite bacteriana) apos a implantação da dvp ele ficou razoavelmente bom , agora ele apresenta perda das funções físicas já fez tomografia tudo aparece normal no exame, que recomendam?
Olá. O tratamento de hidrocefalia com uso de derivação ventrículo-peritoneal (dvp) sempre requer acompanhamento de longo prazo, muitas vezes para o resto da vida. Isso porque sempre devemos estar atentos a 2 principais complicações: obstrução do sistema e infecção (meningite). Por isso seu pai deve ser acompanhado de perto por neurocirurgião competente para, além de um cuidadoso exame físico, também realizar exames de imagem e de laboratório no intuito de descartar possíveis complicações tardias da cirurgia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola boa tarde, com certeza as duas complicações de obstrução do sistema e infecções são frequentes e devem ser sempre descartadas. Especificamente no Chiari 2, devemos lembrar que existem outras doenças que podem estar associadas e não somente a hidrocefalia, como por exemplo a siringomielia. Uma investigação precisa deve ser feita com intuito de chegar a um diagnostico acurado.
Estou a disposição em São Paulo e Campinas.
Estou a disposição em São Paulo e Campinas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha vó fez DVP para HPN tem 9 dias, a recuperação está ok, pontos sequinhos, sem dor, sem nauseas e com a marcha levemente melhorada. Mas surgiu um inchaço no pescoço, indolor. Mandamos mensagem pro cirurgião e ele disse que até o momento isso é normal. Mas estamos com medo, o que poderia ser esse…
- Minha filha colocou a DVP ainda bebê,e hoje tem 10 anos, e a anos não vivemos por conta das enxaquecas, ja ficou internada , fez tomografia a uns 2 anos , e me falaram até que se fosse problema com a válvula , ela não melhoraria com medicação, isso faz sentido, porém a medicação não resolve por muito…
- Minha filha colocou válvula para hidrocefalia em 2003 no Hospital da Luz na vila Mariana, agora a válvula está com hiperdrenagem é preciso saber o modelo e o fabricante para fazer a regulagem?
- Quem tem hidrocefalia pode viajar de avião?
- Boa noite, quem tem hidrocefalia pode consumir bebidas alcoólicas?
- A minha vizinha colocou a válvula de hidrocefalia há quatro meses, ela levou uma queda há um mês, mas só agora apareceu algo diferente em cima da válvula, a pele formou uma pequena bolsa de líquido e tinha uma casquinha de ferimento, um enfermeiro amigo da família estourou a bolsa com uma pinça, ela…
- Meu filho nasceu com hidrocefalia fez a primeira cirurgia com três dias do seu nascimento ou com quatro meses a outra com deis meses hoje graças a Deus ele está com 30 anos nunca mas precisou fazer outra ,fomos este mês no neurologista dele e ele falou que a válvula está ótima, tenho muito medo de precisar…
- Boa noite, aos 16 anos fez a cirurgia à hidrocefalia, com colocação de válvula e cateter, aos 46 anos a válvula avariou e removeram-na, passado um ano da remoção, comecei com dores abdominais, pode ser causa da remoção?
- Coloquei DVP (devido a tumor) a 1 ano e meio, e recentemente tenho dores de cabeça constantes (de 2 a 3 vezes por semana). Melhora com uso de remédio (dipirona 1g). Uma consulta com neurologista para tratamento medicamentoso seria o ideal? Ou pode ser indicativo de mal funcionamento da válvula?
- Minha esposa colocou uma DVP e teve que retirá-la por motivo de mau funcionamento após 15 dias recolocou novamente faz 8 dias e agora começou com uma dor moderada mais está incomodando o que fazer.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 719 perguntas sobre Hidrocefalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.