Meu pai tem um câncer abaixo da orelha. Com a quimioterapia, o mesmo está necrosando e abriu uma grande

2 respostas
Meu pai tem um câncer abaixo da orelha. Com a quimioterapia, o mesmo está necrosando e abriu uma grande ferida.
Segundo o onco, tudo corre bem.
Mas isso está causando muita dor. Além de dificuldade de mexer o maxilar.
Remédios não adiantam, a dor só para deitado em uma posição. Podem ajudar?
Atualmente dispomos de vários tratamentos medicamentos ou não-medicamentosos para o controle dos diversos tipos de Dor.
Através de uma consulta detalhada: conversa, exame físico, e se preciso, exames complementares, é possível diagnosticar qual o tipo de Dor; e fazer a melhor escolha (tratamento adequado) para a Dor do seu pai.
Para cada Dor há um tratamento específico.
Ele pode ter usado medicamentos que funcionam para certas dores, mas, não significa que era a melhor opção para Dor dele. Atenciosamente, Simone.

Certamente seu pai e toda a família sofrem muito com isso, já que a dor crônica pode afetar profundamente o estado emocional da pessoa, o modo como ela se vê e interage com o mundo, além de geralmente levar a um vies atencional em que a pessoa tem dificuldade de se concentrar em outra coisa que não seja a dor. Medicamentos constituem a primeira forma de tratamento, entretanto algumas psicoterapias tem grande potencial de benefício nesses casos. A Psicoterapia Baseada em Mindfulness é uma das abordagens mais recentes e tem sido extensamente estudada nos útimos anos, com resultados animadores. A primeira ocasião em que essa terapia foi aplicada de forma estruturada foi justamente para o tratamento de pessoas com dor crônica e "intratável", em 1982 nos EUA, por Kabat-Zinn. Estudos recentes tem mostrado benefícios na tolerância à dor, bem-estar emocional, funcionalidade, qualidade de vida etc. Não é que a pessoa passe a sentir menos dor, ela passa a viver melhor com a dor que sente.