Dor intratável - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dor intratável

Bruno Cavellucci

Bruno Cavellucci

Especialista em dor, Médico clínico geral

São Paulo

Priscila Colavite Papassidero

Priscila Colavite Papassidero

Especialista em dor, Neurologista

Ribeirão Preto

Eliete Ramos

Eliete Ramos

Médico clínico geral, Geriatra

São Caetano do Sul

Caio Moscozo Vieira Vaz de Queiroz

Caio Moscozo Vieira Vaz de Queiroz

Médico acupunturista, Especialista em dor

Petrolina

Delma Rebelo

Delma Rebelo

Especialista em dor

Florianópolis

Gladys Lentz Martins

Gladys Lentz Martins

Neurologista

Florianópolis

Perguntas sobre Dor intratável

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Dor intratável

Você tem um quadro de dor crônica, que deve ser tratado antes mesmo de realizar qualquer tipo de procedimento. Em primeiro lugar deve melhorar sua analgesia para dai seguirmos com procedimentos…
2 respostas


Boa tarde!
Procure um Especialista em Dor.
Um otimo dia!
3 respostas


Boa noite,

Nos portais de detecção de metais não é recomendado passar, deve apresentar a carteirinha de identificação e avisar o pessoal do aeroporto - segurança - eles podem pedir…
3 respostas

Especialistas falam sobre Dor Intratável

O estimulação magnética transcraniana é o novo método de tratamento para os pacientes que apresentam dor intratável com as medicações habituais.

Atualmente há diversos tratamentos para o quadro de dor de difícil controle com o objetivo de controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. Implante de bomba programada com fármacos, rizotomia facetária, neuroestimulação medular, bloqueio de nervos são exemplos de procedimentos disponíveis no arsenal terapêutico de neurocirurgiões com experiência no tratamento da dor crônica. Consulte um especialista para maiores informações.

João Vitorino

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita

Dor crônica afeta 37% da população brasileira. Muitas vezes a dor não tem uma origem bem definida e torna-se um "fardo" na vida dos pacientes. Uma consulta detalhada focada na dor do paciente, aliada à métodos diagnósticos de imagem e laboratoriais nos ajuda a encontrar a causa e controlar a mesma. Muitas vezes mostra-se a necessidade de uma abordagem multidisciplinar (fisioterapia, acupuntura, psicólogos) para alcançarmos um bom controle. Uma causa muito comum e que causa grande sofrimento é a dor oncológica (durante o tratamento do câncer) que é abordada com medicamentos e bloqueios anestésicos na Medicina da Dor.

Manoel Pedro Rodrigues Soares Júnior

Anestesiologista

Teixeira de Freitas


Conforme descreve o Código Internacional de Doenças (CID), sob a numeração R52.1 - Dor crônica intratável, costumamos dizer que a dor é muitas vezes não curável, mas pode ser tratável. Tratável no sentido de melhorar o nível de dor que o paciente sente, para que a dor passe para um nível tolerável, no sentido que o paciente possa assim voltar às suas atividades do dia a dia mantendo sua dor controlada. Dor é subjetiva, cada indivíduo sente a sua e sabe a dimensão dela, cabendo ao médico especialista em dor fornecer meios para controla-la, dando ao paciente melhor qualidade de vida.

Pablo Nascimento

Especialista em dor, Neurocirurgião

Campinas

Quais profissionais tratam Dor intratável?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.