Meu pai toma depakene e gardenal, mas ainda convulsões, tonturas... É normal?

2 respostas
Meu pai toma depakene e gardenal, mas ainda convulsões, tonturas... É normal?
Somente com essas informações não é possível dizer o que seria o normal para o seu pai... existem vários tipos de epilepsia. É muito importante que ele acompanhe com o neurologista.

Quando uma pessoa toma medicamentos como Depakene (valproato) e Gardenal (fenobarbital), espera-se que haja uma redução nas convulsões, uma vez que ambos são usados para tratar a epilepsia. No entanto, ainda é possível que ocorram convulsões ou outros sintomas, como tonturas, por diversas razões. Aqui estão alguns pontos importantes a considerar:

Ajuste de Dose: Às vezes, pode ser necessário ajustar a dose dos medicamentos para alcançar o controle ideal das convulsões. É importante que isso seja feito sob orientação médica.

Interferências de Outros Medicamentos: Outros medicamentos que seu pai possa estar tomando podem interferir na eficácia do Depakene e do Gardenal.

Adesão ao Tratamento: É crucial tomar os medicamentos exatamente como prescritos. Faltar doses ou não seguir as instruções pode reduzir a eficácia do tratamento.

Efeitos Colaterais: Tanto o Depakene quanto o Gardenal podem ter efeitos colaterais, incluindo tonturas. É importante discutir isso com o médico, pois pode ser um sinal de que o medicamento precisa ser ajustado ou mudado.

Tipos de Convulsões: Dependendo do tipo de epilepsia que seu pai tem, pode ser que esses medicamentos não sejam totalmente eficazes para todos os tipos de convulsões.

Avaliação Médica: É fundamental que seu pai seja regularmente avaliado por um neurologista, que poderá fazer ajustes no tratamento conforme necessário.

Fatores de Saúde Gerais: Outras condições de saúde que seu pai possa ter também podem afetar as convulsões ou causar sintomas semelhantes.

Por fim, é essencial que seu pai mantenha um acompanhamento médico regular e discuta qualquer preocupação ou mudança em seus sintomas com seu médico. Ajustes no tratamento ou investigações adicionais podem ser necessários para obter o melhor controle possível das convulsões.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400