Meu parceiro está tomando Elifore, na consulta foi inform a médica que ele estava com problemas já
8
respostas
Meu parceiro está tomando Elifore, na consulta foi inform a médica que ele estava com problemas já na relação sexual, ela disse que não afetaria, mas uma semana após ele começar a tomar a medicação percebemos uma certa piora, depois que o remédio começar a fazer efeito esses efeitos irão diminuir?
A depressão por si só já diminui a libido e alguns remédios realmente podem agravar um pouco isso. Seria legal retornar ao médico que prescreveu a medicação para que ele entenda melhor o que se passa e possa orientar vocês da melhor maneira possível
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro dessensibilizar as causas que, de fato, resultam nos sintomas que levaram à tal escolha medicamentosa. Dessensibilização com Terapia EMDR é uma abordagem com evidências científicas.
O Elifore, comparado com a maioria dos outros antidepressivos realmente afeta menos a função sexual, mas afeta sim, principalmente em indivíduos sensíveis. Recomendo que isso seja relatado ao psiquiatra que o assiste em prol da melhoria da qualidade de vida do casal. Em relação ao tempo, se realmente for um efeito colateral do Elifore, é impossível prever se vai melhorar ou diminuir ou desaparecer. Depende muita do organismo do paciente.
O uso de antidepressivos normalmente influenciam no libido do paciente,eu aconselharia a relatar ao médico que o receitou o que está acontecendo para tentar achar uma solução já que é algo que está afetando ao casal.Também acho importante o paciente procurar uma psicoterapia para ajudá-lo no tratamento.O ideal é a medicação associada a psicoterapia.
Boa noite. É sempre bom comunicar ao médico os sintomas e reações que o medicamento está causando, a terapia também ajuda muito, pois se a pessoa se sente incapaz de se relacionar isso pode afetar a vida do casal.
Olá! É importante retornar à médica que atendeu seu parceiro para que ela avalie sobre a continuidade ou substituição da medicação. Cabe colocar que, como o comportamento sexual já estava afetado antes da medicação é importante que haja acompanhamento com psicóloga(o) para que este fator seja tratado. Desejo melhoras. Abraço e fico à disposição.
Olá, seria legal você volta com o psiquiatra e relatar a situação , pode acontecer sim a medicação diminuir o desejo e é de fundamental importância isso ser discutido com o profissional e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aproximar das questões geradoras de conflitos.
Boa sorte.
Boa sorte.
Olá! É importante conversar com o seu Psiquiatra a repeito dos sintomas que você vem apresentando, pois muitas medicações com antidepressivos, realmente influenciam na libido, logo poderá ser feito ajustes, a fim de que haja uma melhora no quadro. Neste caso é válido, também, avaliar se esse comportamento já acontecia anteriormente ao uso da medicação. O acompanhamento psicológico é de fundamental fundamental importância no tratamento, pois a medicação entrará como o estabilizador para que o processo psicoterápico seja mais eficaz.
Um abraço!
Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.