Meu resultado do tsh deu 5,15mui ml 0,50 6,00mu ml o que significa?
3
respostas
Meu resultado do tsh deu 5,15mui ml 0,50 6,00mu ml o que significa?
Caso o TSH estiver um pouco acima do valor de referência e o T4 Livre normal, pode se tratar de um hipotireoidismo subclínico, nesse caso são poucas as indicações de tratamento, por exemplo, risco cardiovascular elevado (Risco de infartar ou ter um AVC), anticorpos positivos ou sintomas de hipotireoidismo. Na maioria das vezes não é necessário nenhum tratamento, apenas acompanhar com exames regulares.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sua pergunta aparentemente não foi muito bem formulada. O colega acima, Dr. André Lucio Costa Rodrigues deu a resposta que me parece correta, na medida em que completou os dados da sua pergunta.
Bom dia! se 0.5 a 6.0 for o limite de referencia do laboratorio onde você realizou o exame, seu resultado, 5.15, isso significa está normal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após quanto tempo após tomar Puran 50mcg posso tomar iorgute com chia, linhaça e aveia?
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.