Meu resultafo do tsh foi 0.30 e do t4 livre 1.49 e te 72.2. Esse resultado está normal?
2
respostas
Meu resultafo do tsh foi 0.30 e do t4 livre 1.49 e te 72.2. Esse resultado está normal?
Ola,
Os valores de referencia do TSH na maioria dos laboratórios fica na faixa de 0,5-4,5. Valores abaixo disso precisam ser avaliados, tentar identificar algum fator que possa ter interferido na sua dosagem ou até mesmo uma questao de erro laboratorial.
Se o padrao se mantiver após novos exames, a tireoide precisa ser avaliada e em alguns casos tratada.
Avalie com o endocrinologista
Os valores de referencia do TSH na maioria dos laboratórios fica na faixa de 0,5-4,5. Valores abaixo disso precisam ser avaliados, tentar identificar algum fator que possa ter interferido na sua dosagem ou até mesmo uma questao de erro laboratorial.
Se o padrao se mantiver após novos exames, a tireoide precisa ser avaliada e em alguns casos tratada.
Avalie com o endocrinologista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não dá para dizer com segurança só por esses números. O TSH de 0,30 pode estar um pouco baixo em alguns laboratórios, enquanto o T4 livre de 1,49 pode estar dentro da faixa normal, dependendo da referência do exame. Esses resultados precisam ser avaliados junto com sintomas, uso de remédios, motivo da solicitação e laudo completo. Leve o exame a um endocrinologista para interpretar corretamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após quanto tempo após tomar Puran 50mcg posso tomar iorgute com chia, linhaça e aveia?
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.