Meu sobrinho tem convulsão de vez quando , com todos sintomas epilepsia. Só que eletrocardiograma dá
2
respostas
Meu sobrinho tem convulsão de vez quando , com todos sintomas epilepsia. Só que eletrocardiograma dá negativo para mesma. O que fazer?
O diagnóstico de Epilepsia é dado principalmente pelos sintomas apresentados pelo paciente e auxiliado por exames que como o próprio nome diz são complementares, como o Eletroencefalograma (é um registro da atividade elétrica cerebral), exames de sangue e de imagem (tomografia computadorizada, ressonância magnética do encéfalo), além de outros, podendo acontecer desse eletroencefalograma não mostrar alterações. Também existem algumas doenças em que os sintomas "imitam" crises epilépticas e não significam que o paciente tem Epilepsia.
Sugiro avaliação o mais precoce possível com um Neurologista de confiança da família para melhor diagnóstico e iniciar o tratamento caso seja necessário o quanto antes, prevenindo a ocorrência de qualquer complicação.
Abraços!
Sugiro avaliação o mais precoce possível com um Neurologista de confiança da família para melhor diagnóstico e iniciar o tratamento caso seja necessário o quanto antes, prevenindo a ocorrência de qualquer complicação.
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado Leitor ou Leitora,
O eletroencefalograma não afasta o diagnóstico de epilepsia, que é uma maior predisposição do cérebro a apresentar crises epilépticas.
Caso apresente sintomas típicos de uma convulsão ou qualquer outro tipo de crise epiléptica deve procurar o neurologista pois é necessária fazer uma investigação completa do seu caso e propor o tratamento mais indicado.
Espero ter ajudado!
O eletroencefalograma não afasta o diagnóstico de epilepsia, que é uma maior predisposição do cérebro a apresentar crises epilépticas.
Caso apresente sintomas típicos de uma convulsão ou qualquer outro tipo de crise epiléptica deve procurar o neurologista pois é necessária fazer uma investigação completa do seu caso e propor o tratamento mais indicado.
Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 38 anos, tive 1 convulsão ano passado desde então tenho feito exames e não acusa nada mesmo assim tomo remédio controlado. Meu médico tentou tirar a medicação 2 vezes aí a volto a ter convulsão, o que fazer?
- Olá minha filha tem 2 anos ela foi diagnosticada com epilepsia e na ressonância mostrou esclerose mesial temporal esquerdo, ela tem várias crises no dia são quedas ela está tomando kreppa 2,5ml 12/12 hrs e depakene 3ml 12/12 hrs porém sem melhora oque posso fazer ??
- Olá, fui diagnosticado com epilepsia após a terceira convulsão, as duas primeiras em 2017, e a terceira em 2023, sendo que as duas primeiras tive em casa na hora que ia me deitar, a terceira uma crise mais severa, a tarde e dirigindo no trânsito. Desde essa última toma trileptal 300mg 3x e Keprra…
- Tenho uma sobrinha que tem crises convulsivas desde os 12 anos, o médico achava que poderia ser a fase pré - menstrual. Hoje ela está com 21 anos toma fenobarbital e continua com as crises , as vezes até mais que uma por dia, ela acabou de fazer eletroencefalograma e ressonância e os exames estão…
- Tenho epilepsia, e fui diagnosticada com malformação de Chiari tipo I recentemente, sempre tive dores de cabeça, e sempre foram tratadas como sinusite. Mas de um tempo para cá tenho sentido fortes dores de cabeça/nuca associadas a vômito e tonturas. No entanto, os médicos que me atenderam me…
- A medicação ANSITEC interfere em eletroencefalograma?
- Boa noite minha filha vomitou assim que tomou o remédio o que devo fazer posso repetir a dose
- Minha filha tem 14 anos e tá com dor de cabeça e dormência no braço esquerdo e perna e fez a ressonância e o ecocardiograma transtoracica e o ecocardiograma, exames de sangue e o Eletroencefalograma mais não deu nada e o neuro receitou remédio para epilepsia e tou muito assustada pq segundo ele…
- Meu pai quer comer o tempo todo e disse q se não comer da crise de epilepsia é vdd ?
- Tomo três tipos de anticonvulsivos Oxcarbazepina, lamotrigina, clobazam Fiquei um dia sem tomar clobazam por falta da medicação na farmácia O que pode acontecer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 499 perguntas sobre Epilepsia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.