Meu teste de tolerância ficou assim: Jejum: 114mg/dl Após 30 minutos: 181mg/dl Após 60 minutos:

4 respostas
Meu teste de tolerância ficou assim:

Jejum: 114mg/dl
Após 30 minutos: 181mg/dl
Após 60 minutos: 162mg/dl
Após 120 minutos: 105mg/dl
Olá, tudo bem? Sua pergunta não ficou muito clara, consegue especificar melhor?

Olá, acredito que este é o resultado de uma Curva Glicêmica de 2 horas, que você realizou, correto? Eu recomendaria a consulta com um Endocrinologista a fim de acompanhar e confirmar o diagnóstico, e após isso um nutricionista para orientação, no entanto, o resultado está bem sugestivo de um disturbio metabolico na relação glicemia - insulina, se é reversível ou não, só aprofundando diagnóstico. Estou à disposição, espero ter ajudado!
Bom dia! segundo consta no enunciado é uma exame de curva de lactose, e, aparentemente, você não apresenta intolerância a lactose, uma vez que após o período de 30min a 60min após consumo do preparo, sua glicose aumentou mais de 30mg, o que significa que você foi capaz de quebrar lactose em glicose+galactose.

Mas tenho duas observações a fazer:
1) Se você fez esse exame provavelmente está tendo sintomas de intolerância alimentar e deve continuar investigando.
2) Sua glicose em jejum está muito alta, próximo ao diagnóstico de pré-diabetes, sugiro que procure orientação também.

E fico a disposição!
Se seu exame for de TOLERANCIA A LACTOSE, você não é intolerante.

Se for de TOLERÂNCIA A GLICOSE, você precisa procurar um Endócrino ou nutrólogo para fechar seu diagnóstico, ele sugere uma alteração no perfil de glicemia.