Minha bebê acabou de fazer 1 aninho, porém venho reparando que desde quando ela engatinhava ela quan

15 respostas
Minha bebê acabou de fazer 1 aninho, porém venho reparando que desde quando ela engatinhava ela quando caia deitada não levanta.
Ela fica deitada esperando alguém levantar ela ou começa a chorar esperando alguém sentar ela.
Ela sabe levantar faz isso o tempo todo.
Mais se ela cair fica estirada imóvel no chão esperando alguém ajudar.
Isso é normal? Tive dois filhos e nunca passei por isso...
Ela fala algumas coisas desde 9 meses, anda desde 9 meses engatinhou e sentou cedo.
Sempre foi bem esperta mais nunca levantou depois de um tombo.
Olá! É importante saber que cada criança tem seu desenvolvimento diferente uma das outras. Tem criança que precisa mais da atenção dos pais. Nessa idade a coordenação motora dela ainda está primária, paciência e amor ela vai aprender. Caso identifique algo que julgue errado, procure o pediatra, ele vai ajudar! Se precisar estou à disposição!

Olá Jicileiea parece que você já e mãe tem experiência e sabe que essa questão de su filha e mais emocional pois você sabe que ela tem recursos motores para se levantar quando quer contudo parece que ela reage mal ao cair.Ja ocorreu algo em alguma queda anterior? Como foi a reação da família. Nessas eventuais quedas.Parece que ao cair ela regride , age como se fosse o bebê de meses atrás e espera ajuda de vocês.Em geral como vocês reagem ao ela cair? Se assustam? Correm para acudir? Demonstram algum receio? E se você só ajuda lá dando a mão e falar essa menina quando cai vira um bebê, se esquece que já sabe se levantar sozinha!? Como ela reage E ela cai muito? Se as quedas forem contantes vale pesquisar com o pediatra ou ortopedista mas se forem ocasionais ela está buscando mais atenção.Observe, anote experimente reações diversas de ajuda lá estimula lá a se virar sozinha mas sempre carinhosamente e se não houver modificação converse com o pediatra Boa sorte

Estamos as ordens

A criança já deve ter percebido que quando cai deve alertar mãe e qualquer adulto presente que provavelmente correm para socorrê-la! É uma questão de hábito, de aprendizagem. Você precisa fazer com que ela desaprenda esse comportamento. Para isso, quando ela cair, você precisa incentivá-la a levantar-se, talvez mostrando algo que lhe interesse, como um novo brinquedo ou coisa parecida. Não a levante, pois isso vai reforçar o comportamento inadequado que ela está apresentando. PORÉM de forma carinhosa, incentivando-a com palavras.
Percebo que você está bem ansiosa e será maravilhoso para você e toda a família perceber e dominar os estados emocionais; pelo seu relato já deu pra notar que você é uma ótima mãe; simplesmente estimule a sua filha a levantar quando ela cai, porque parece que quando ela cai sente-se frustrada e chora porque perde, por algum tempinho a confiança nos próprios recursos. Então acalme-a e estimule-a a levantar e vir até você para ganhar um abraço!
Um abraço,
Lea
Pelo relato, o mais aconselhável seria realmente tentar várias ações e perceber a reação da sua filha a cada uma delas. A partir daí, talvez, seja possível inferir se a atitude da criança é oriunda de algum trauma, se ela precisa de chamar a atenção dos mis velhos por alguma questão específica, se ela, por algum ocorrido, perdeu a segurança nos próprios recursos etc. Se a atitude persistir e lhe causar demasiada preocupação, procure um profissional, assim, você ficará mais tranquila.
Olá, espero que esteja bem. Na clínica costumamos atender esse tipo de dúvidas trazidas pelas mães. Em primeiro lugar, consulte um pediatra e converse sobre esse comportamento que lhe aflige - ele poderá tirar suas dúvidas sobre o desenvolvimento físico de sua filha. Posteriormente, procure um psicólogo, caso esse comportamento persista - existem várias orientações, a partir de mais detalhes desse seu relato, que podem auxiliar você e sua filha.
Procure um psicanalista que terá resultados surpreendentes.
Quando eu devo procurar um psicanalista?
Transtornos alimentares.
Crise de pânico.
Fobias.
Pensamentos suicida.
Transtorno de ansiedade.
Depressão clínica.
Anorexia nervosa.
Transtorno obsessivo compulsivo.
Olá, percebi sua ansiedade e preocupação já que a bebê não segue o mesmo padrão dos irmãos. Fica tranquila, ela só está mostrando que é muito esperta, ficando deitada, chama a atenção de alguma forma. Procure ver se ela não faz isso por estar sentindo-se menos cuidada, no sentido do olhar e atenção. Às vezes o segundo e terceiro filho por não ser um desafio, os pais tratam de forma mais displicente, no "automático", não significando desamor. Tente entendê-la, existe um motivo para estar tendo esse comportamento, não pense que é birra ou alguma patologia, ela só está sinalizando algum desconforto com as armas que possui, que são o choro ou comportamento.
Espero ter ajudado. ;)
Olá, espero que esta mensagem te encontre em paz. Na maioria das vezes os pais oferecem informações sobre seus filhos com o olhar inquieto e ansioso, típico da paternidade/maternidade. Nós refletimos a nossa preocupação em cada gesto, em cada ação e em cada olhar. Sem querer condicionamos os bebês e as crianças a atitudes formadas por nós mesmos. Será que nesta caso não deveríamos procurar um Psicanalista para entender melhor como será o trato com seu bebê daqui pra frente? Ensinar-lhe uma nova linha de conduta, que parte dos próprios pais, pode ser a solução para este caso. Estamos à disposição para atendê-la!
Isso pode ser uma indicação de que seu bebê está procurando atenção ou conforto depois de cair. Crianças desenvolvendo normalmente podem fazer isso por algum tempo, mas geralmente passam a levantar-se sozinhas com o tempo. No entanto, é importante observar o seu bebê e garantir que ele não fique com dor ou lesões após uma queda. Além disso, é uma boa ideia conversar com o seu pediatra para ter certeza de que ela está se desenvolvendo corretamente e que não há preocupações médicas relacionadas.
Olá, boa noite! Como colocou aí, a sua bebê sabe se levantar, tem a coordenação para se sentar, engatinhar e está tudo ok. Me parece que ela procura um acalento quando cai, uma segurança. Isso é natural acontecer. Quando ela se sentir segura naturalmente ela vai se levantar sozinha. Para prosseguir precisamos de confiança não é mesmo? ;)
Olá! Pela sua descrição não há nada necessariamente errado com seu bebê. Contudo, vale procurar um fisioterapeuta e passar em consulta com sua filha para acalmar seu coração.
Se você ficar apavorada ele também vai ficar pois vibra na mesma frequência sua, como sugestão fique tranquila e deite no chão como ele e após fale e demostre como se levantar, pois você é o maior exemplo e serve de referência para que ele siga seus passos.
Acredito que pode ajudar e muito.
Att. Dr. Abdul Nasser
Se ela desde os meses tem toda movimentação corporia, sem nada que chame a atenção, não tem ligação com nada no corpo em si, digo motor. Pode ter haver com insegurança, necessidade de amparo, o importante é que quando alguém chega ela levanta.
Mas como agir para que ela se levante sozinha, a instigando a isso, com atenção, paciência e amor, convocando ela para essa percepção, que sozinha também consegue.
Compreendo suas preocupações em relação ao comportamento de sua bebê. Cada criança se desenvolve de maneira única e pode apresentar comportamentos e reações diferentes. O fato de sua filha não se levantar após cair pode ter várias explicações e não necessariamente indica um problema, mas é importante ficar atenta a isso.
O desenvolvimento motor das crianças pode variar amplamente. Algumas crianças podem ser mais cautelosas e precisam de mais tempo para ganhar confiança em suas habilidades motoras. O fato de sua filha saber como se levantar é um sinal positivo. Algumas crianças podem sentir medo ou insegurança após uma queda e podem precisar de apoio emocional para se sentirem seguras o suficiente para se levantar por conta própria. Isso é normal e faz parte do desenvolvimento emocional.
Crianças são observadoras e podem aprender com o comportamento dos adultos ao seu redor. Se ela percebe que quando cai, alguém a ajuda a se levantar, pode estar repetindo esse comportamento.
Lembre-se de que cada criança é única, e o que é considerado "normal" pode variar. O importante é observar como ela continua a se desenvolver e crescer ao longo do tempo.
Se você está preocupada com o comportamento de sua filha ou se esse padrão persistir e parecer afetar negativamente seu desenvolvimento, é aconselhável consultar um pediatra ou um especialista em desenvolvimento infantil. Eles podem avaliar sua filha e fornecer orientações específicas com base em sua situação individual.
Lembre-se de que seu papel como mãe é estar atenta às necessidades e ao desenvolvimento de sua filha e buscar apoio profissional sempre que tiver preocupações. Seu amor e cuidado são fundamentais para o bem-estar dela, e o apoio de especialistas pode ajudar a garantir que ela cresça saudável e feliz.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 230

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!