Minha biopsia trouxe revelou o seguinte achado: edema e congestão vascular da lâmina e hiperplasia
3
respostas
Minha biopsia trouxe revelou o seguinte achado: edema e congestão vascular da lâmina e hiperplasia foveolar. Tenho histórico de CA gástrico na familia. Devo me preocupar.?
O resultado exclui neoplasia. Porém além da biópsia devemos avaliar os achados durante o exame. Mas a princípio deverá iniciar medicamentos e manter o controle/ acompanhamento frequente a fim de evitar um diagnóstico de câncer gástrico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O resultado é bom, não tem com que se preocupar.
Com ter histórico câncer gástrico na família é importante o seguimento ambulatorial a cada ano, ou baseado nos sintomas, como dor na região do estômago, fezes escuras (negras), vômitos, emagrecimento, anemia de origem a esclarecer.
Com ter histórico câncer gástrico na família é importante o seguimento ambulatorial a cada ano, ou baseado nos sintomas, como dor na região do estômago, fezes escuras (negras), vômitos, emagrecimento, anemia de origem a esclarecer.
Essa sua biopsia é de gastrite.
Independentemente do resultado, você tem maior chance de ter ca gastrico.
Faça Endoscopias anualmente.
Independentemente do resultado, você tem maior chance de ter ca gastrico.
Faça Endoscopias anualmente.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Como aliviar a dor de estômago causada pela Glifagge?
- Quando estamos com gastrite é normal a menstruação não vir ?
- Boa tarde eu sou Allan de são Paulo, eu estou com úlcera no estômago e não sei o que comer e o que não comer me ajudem por favor
- Boa Noite! Tomo fluoxetina a 20 anos, pode causar problemas no estômago com o uso prolongado do fluoxetina?
- Além de dieta balanceada e exercício físicos, o que eu posso fazer para impedir o avanço da metaplasia intestinal?
- Bom dia. Gostaria de saber se há tratamento natural para o H. Pylori. Muito obrigada.
- Tive hpillory fiz o tratamento mas voltou de novo Por qual motivo volta a bacteria
- Fiz endoscopia, o resultado foi gastrite enantemantosa leve de antro, pesquisa de hpilory negativa , biópsia resultado gastrite de corpo e gastrite de antro. Com esse laudo é comum sentir dores e queimação intensa?
- Meu marido está com a bactéria H Pillory. Eu tbm posso está contaminada?
- Eu comecei errado o tratamento contra h. Pylori, em vez de tomar 1g de amoxilina eu estava tomando1 comprimido só de 500MG na confusão e o outro da claritromicina. Faltam 4 dias p o final dos 14. Posso ajustar p o certo agora, ou continuo igual ou tudo já era?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1644 perguntas sobre Gastrite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.