Minha coluna é um S quero fazer uma cirurgia mas meu medico disse que não tem mais jeito. que não
3
respostas
Minha coluna é um S quero fazer uma cirurgia mas meu medico disse que não tem mais jeito. que não tem mais o que fazer. É verdade?
Estou de acordo com o profissional acima!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá !! Se a sua coluna é um "S" vista de costas, você deve ter como diagnóstico a Escoliose. Os principais critérios para definir o tratamento da escoliose são: origem (idiopática, congênita etc), o seu potencial de piora (relacionado com a sua idade no geral), e o grau da deformidade (tamanho da curva e descompensações do tronco). A grande maioria das escolioses não atingem gravidade a ponto de necessitar cirurgia, porém aquela minoria que atinge critérios cirúrgicos deve ser tratada desta maneira sem espera prolongada pois podem piorar potencialmente, dificultando cada vez mais a técnica cirúrgica e diminuindo as chances de excelente resultado. A cirurgia de escoliose, apesar de despertar medo e receio no paciente, em geral apresenta excelentes resultados e satisfação nos pacientes. A resposta ao seu caso específico só será feita com a avaliação pessoal de um ortopedista especialista em cirurgia de coluna.
A "coluna em S" como descrita provavelmente tem o diagnóstico de escoliose. No entanto a avaliação clínica e radiológica é fundamental para se determinar a etiologia da escoliose e o seu melhor tratamento, que é indiviadulizado, levando em consideração a magnitude da curva, idade do paciente, estado cínico, etiologia da escoliose etc.
A avaliação com o ortopedista cirurgião de coluna é fundamental para a determinação do tratamento ideal.
A avaliação com o ortopedista cirurgião de coluna é fundamental para a determinação do tratamento ideal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi tenho 15 anos e tenho uma escoliose de 50 graus e também tenho luchação no quadrio, e meu sonho é ser jogadora de futebol profissional. Quero saber se depois que eu fizer a cirurgia da coluna eu posso ser jogadora profissional?
- No caso de escoliose infantil devido hemivertebra Escoliose toracolombar , com concavidade para a direita, ângulo de Cobb de aproximadamente 31° e ápice em L1 , na posição do exame. Hemivertebra em T12. Demais corpos vertebrais alinhados e com morfologia normal. Como o uso de colete ortopédico neste…
- Olá, tenho o osso da coluna mais alto abaixo do pescoço, pesquisei sobre e vi algo sobre escoliose/corcunda cervical. Sinto dores e estou sentindo tonturas constantes o dia todo. Pode ser por conta desse desvio na cervical?
- Tem escoliose sinto muitas dores. Queria saber qual tipo de exercícios físicos posso fazer para amenizar as dores?
- Realizei artrodese de escoliose tóraco-lombar há 15 anos. Os médicos reduziram metade do grau, portanto ainda tenho 25° de curvatura. Esse resíduo me atrapalha, pois ainda permaneço com a caixa torácica esquerda reduzida, costelas esmagadas e dificuldade para respirar/falta de ar se me deito do lado…
- Olá, há meses sinto dores que afetam a minha locomoção (Em determinados dias me arrasto pois não consigo caminhar normalmente) e recebi o diagnóstico de escoliose e artrose. Posso ter acesso a algum benefício para ajudar com o tratamento? É considerada deficiência?
- Tenho leve escoliose , posso ser reprovada em um concurso de servente geral?
- A escoliose diminui naturalmente sem cirurgia?
- Tenho 23 anos escoliose grau 30. Diagnóstico dois anos atrás, depois que perdi o convênio não conseguiu tratar, ainda tem como melhorar a postura? Tenho insegurança com a minha cintura
- Tenho escoliose e atualmente estou sentindo muitas dores de cabeça, essa dor pode ter ligação com escoliose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 618 perguntas sobre Escoliose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.