Minha filha de 3 anos fez cirurgia das amídalas e adenóide já faz 8 dias ela quer muito comer um lan
2
respostas
Minha filha de 3 anos fez cirurgia das amídalas e adenóide já faz 8 dias, ela quer muito comer um lanche hambúrguer com queijo, posso dar a ela ou ainda não?
Olá, boa noite! Isso depende muito da evolução da sua filha no pós-operatório e das orientações do seu médico. Para meus pacientes, com evolução dentro do esperado, libero dieta normal após o 7o. dia, evitando apenas alimentos pontiagudos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite! Após a cirurgia de amígdalas e adenóides, é fundamental seguir as orientações do seu médico quanto à dieta, pois isso ajuda a garantir uma boa recuperação e evita complicações.
Embora a vontade da sua filha de comer um lanche de hambúrguer com queijo seja compreensível, é prudente ser cauteloso. Alimentos como hambúrgueres podem ser mais difíceis de mastigar e engolir, podendo irritar a área cirúrgica que ainda está em processo de cicatrização. Alimentos mais macios e frios, como purês, sopas e gelatinas, são geralmente recomendados nos primeiros dias após a cirurgia.
Se sua filha estiver se recuperando bem e não apresentar dor ou desconforto ao comer alimentos mais consistentes, pode ser possível introduzir gradualmente alimentos como hambúrgueres, mas faça isso com cuidado. No entanto, o ideal é consultar o médico responsável pelo procedimento antes de alterar a dieta.
Para garantir a recuperação adequada da sua filha, siga rigorosamente as orientações do médico e, se tiver dúvidas, marque uma consulta de acompanhamento para uma avaliação mais precisa.
Embora a vontade da sua filha de comer um lanche de hambúrguer com queijo seja compreensível, é prudente ser cauteloso. Alimentos como hambúrgueres podem ser mais difíceis de mastigar e engolir, podendo irritar a área cirúrgica que ainda está em processo de cicatrização. Alimentos mais macios e frios, como purês, sopas e gelatinas, são geralmente recomendados nos primeiros dias após a cirurgia.
Se sua filha estiver se recuperando bem e não apresentar dor ou desconforto ao comer alimentos mais consistentes, pode ser possível introduzir gradualmente alimentos como hambúrgueres, mas faça isso com cuidado. No entanto, o ideal é consultar o médico responsável pelo procedimento antes de alterar a dieta.
Para garantir a recuperação adequada da sua filha, siga rigorosamente as orientações do médico e, se tiver dúvidas, marque uma consulta de acompanhamento para uma avaliação mais precisa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz amigdalectomia a 4 dias ,ganhei 15 dias de atestado ,mas trabalho como operadora de máquina industrial pego MT peso ,estou com medo do retorno o que devo fazer ?
- Tirei o siso a 7 dias e minha úvula ficou vermelha, inchada e com afta. Comer e beber é bem doloroso. O que fazer para curar o mais rápido possível?
- Hoje completa 3 meses que retirei as amígdalas e ainda tenho um desconforto para engolir. Esse desconforto é principalmente do lado esquerdo, quando engulo sinto uma leve dor no ouvido esquerdo. Parei de comer banana pois o desconforto é muito intenso com o consumo da banana especificamente.…
- Oi! Fiz cirurgia de amigdala e cornetos a 9 dias e a 3 dias tenho sangramento e os médicos dizem que é pouco, só observar mas isso é normal?
- meu filho ja estava praticamente sem reclamar de dor e hoje 10 apos a retirada das amígdalas a dor voltou ontem tambem reclamou, é normal?
- Fiz uma cirurgia de retirada das amígdalas há um mês e ainda estou com episódios intensos de dor de ouvido e garganta, é normal? Além disso, agora comecei a ter tosse.
- Minha filha faz 9 meses que fez a cirurgia de garganta, mais sempre ela reclama que ainda dói, depois de 9 meses ela tá dizendo que está doendo e apareceu a febre, depois olhei a garganta dela e percebi que está vermelha e com algumas bolinhas vermelhas ao redor da língua. E está com febre direto…
- Tenho problema de amigdalite crônica e atrofia de amígdalas, um cirurgião de cabeça e pescoço pode estar realizando a cirurgia de remoção ? ou tem que ser necessariamente um otorrino ?
- E queria saber se cirurgia de amigdalas causa algum trauma psicológico ou emocional pq a minha cirurgia eu estava com muito medo de fazer e minhas amigdalas estam muito inflamadas e a adenoide também é foi tirado os pedaços segundo o cirurgião e durou 3 horas e aconteceu q eu acordei em uma parte…
- Bom dia, minha filha hoje completa 6 dias de pos operatorio de que retirou as amigdalas e adenoide, desde entao ela nao conversa e nao come nada, nem agua consegue engolir. O retorno com o medico dela é somente amanha, devo aguardar ou é melhor leva-la em um pronto atendimento, pois ela ja perdeu…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 466 perguntas sobre Amigdalectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.