Minha filha faz tratamento contra depressão e enxaqueca e no momento esta fazendo uso de Venlafaxina
10
respostas
Minha filha faz tratamento contra depressão e enxaqueca e no momento esta fazendo uso de Venlafaxina 150mg um comprimido pela manha, Carbolitiun 300mg um comprimido a noite e Topiramato 50mg um comprimido a noite. Agora a pisiquiatra acrecentou Depakene 250 mg a noite. Isso é correto?
A medicação é apenas uma parte do tratamento. Há necessidade de especificar mais o diagnóstico, assim como haver boa empatia médico-paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Certamente Teatro pode te ajudar bastante a desenvolver o que deve ser dessensibilizado após Terapia EMDR.
Caríssima, muito pouco informação a respeito do diagnóstico de sua filha. Mas sugiro que procure conversar com o psiquiatra a respeito da medicação e ter ciência de que além dao ato medicamentoso torna-se extremamente importante o acompanhamento com um psicólogo que irá cuidar da causa dessa depressão. No minha peculiar ótica entorno das informações passadas,acho muita medicação. Att/
A depressão e a enxaqueca tem causas de fundo emocional e também orgânica. Por isso, a necessidade do tratamento medicamentoso e da psicoterapia. Qual a idade da sua filha? De fato, são muitos medicamentos e parece que você não está segura quanto ao uso. É importante que você converse com o psiquiatra e entenda o motivo pelo qual ele os receitou. Poderia também ir a outro médico para ter uma segunda opinião.
Olha, se o diagnóstico for depressão e enxaqueca realmente, a venlafaxina é anti-depressivo e o topiramato é indicado para a enxaqueca. O lítio é estabilizador do humor. Vc deveria perguntar ao psiquiatra porque o receitou para a sua filha, bem como o porque do Depakene. Observe como ela reaje a essas medicações e decida se vale a pena continuar com o mesmo médico ou mudar para outro. Infelizmente, há psiquiatras que hiper medicam. Além disso, é extremamente necessário que a depressão seja tratada também com psicoterapia. Abraços e boa sorte
Olá! Sugiro que procure uma segunda opinião de psiquiatra caso não tenha total confiança no que está realizando o tratamento. Recomendo também a avaliação de um psicólogo que poderá contribuir nas causas emocionais da depressão. Os dois tratamentos associados têm dado ótimos resultados. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Converse com o médico todas as duvidas e fale tudo que tiver acontecendo, importante a terapia para ajudar no tratamento, uma vez que ela trabalha na causa dos sintomas.
Entendo sua preocupação, mas é muito difícil, que a essa distância consigamos saber se a conduta do médico que acompanha está correta ou não.
Somente ele poderá lhe responder. Porém não se esqueça, é necessário que ela tenha um acompanhamento Psicológico, um tratamento não inutiliza o outro, se completam.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Somente ele poderá lhe responder. Porém não se esqueça, é necessário que ela tenha um acompanhamento Psicológico, um tratamento não inutiliza o outro, se completam.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Ola, a depressão e uma doença que necessita ser tratada, a forma terapêutica adequada é medicamentosa e psicoterápica ( com psicólogo). Tb é importante que a família entenda sobre a doença.Costumo dizer que a pessoa está doente, não significa que será pra sempre. Assim, e importante confiar no profissional, caso tenha duvida, procure uma segunda opinião sobre a medicação. Pelo que você colocou não dá pra fechar um diagnóstico medicamentoso. No entanto, a terapia irá ajudar a encontrar a causa da depressão. Att, espero ter ajudado.
Olá, concordo com os outros doutores, é interessante buscar esses esclarecimentos com o médico ou mesmo buscar uma segunda opinião. O remédio vai ajudar ela a dar uma estabilizado, mas a psicoterapia é muito importante para entender porque e como isso acontece com ela. É uma forma de autoconhecimento e porque não, de construir um futuro mais saudável. Fico a disposição para qualquer dúvida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.