Minha filha faz tratamento contra depressão e enxaqueca e no momento esta fazendo uso de Venlafaxina

9 respostas
Minha filha faz tratamento contra depressão e enxaqueca e no momento esta fazendo uso de Venlafaxina 150mg um comprimido pela manha, Carbolitiun 300mg um comprimido a noite e Topiramato 50mg um comprimido a noite. Agora a pisiquiatra acrecentou Depakene 250 mg a noite. Isso é correto?
A medicação é apenas uma parte do tratamento. Há necessidade de especificar mais o diagnóstico, assim como haver boa empatia médico-paciente.

Olá! Certamente Teatro pode te ajudar bastante a desenvolver o que deve ser dessensibilizado após Terapia EMDR.
Caríssima, muito pouco informação a respeito do diagnóstico de sua filha. Mas sugiro que procure conversar com o psiquiatra a respeito da medicação e ter ciência de que além dao ato medicamentoso torna-se extremamente importante o acompanhamento com um psicólogo que irá cuidar da causa dessa depressão. No minha peculiar ótica entorno das informações passadas,acho muita medicação. Att/
A depressão e a enxaqueca tem causas de fundo emocional e também orgânica. Por isso, a necessidade do tratamento medicamentoso e da psicoterapia. Qual a idade da sua filha? De fato, são muitos medicamentos e parece que você não está segura quanto ao uso. É importante que você converse com o psiquiatra e entenda o motivo pelo qual ele os receitou. Poderia também ir a outro médico para ter uma segunda opinião.
Olá! Sugiro que procure uma segunda opinião de psiquiatra caso não tenha total confiança no que está realizando o tratamento. Recomendo também a avaliação de um psicólogo que poderá contribuir nas causas emocionais da depressão. Os dois tratamentos associados têm dado ótimos resultados. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Converse com o médico todas as duvidas e fale tudo que tiver acontecendo, importante a terapia para ajudar no tratamento, uma vez que ela trabalha na causa dos sintomas.
Entendo sua preocupação, mas é muito difícil, que a essa distância consigamos saber se a conduta do médico que acompanha está correta ou não.
Somente ele poderá lhe responder. Porém não se esqueça, é necessário que ela tenha um acompanhamento Psicológico, um tratamento não inutiliza o outro, se completam.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Ola, a depressão e uma doença que necessita ser tratada, a forma terapêutica adequada é medicamentosa e psicoterápica ( com psicólogo). Tb é importante que a família entenda sobre a doença.Costumo dizer que a pessoa está doente, não significa que será pra sempre. Assim, e importante confiar no profissional, caso tenha duvida, procure uma segunda opinião sobre a medicação. Pelo que você colocou não dá pra fechar um diagnóstico medicamentoso. No entanto, a terapia irá ajudar a encontrar a causa da depressão. Att, espero ter ajudado.
Olá, concordo com os outros doutores, é interessante buscar esses esclarecimentos com o médico ou mesmo buscar uma segunda opinião. O remédio vai ajudar ela a dar uma estabilizado, mas a psicoterapia é muito importante para entender porque e como isso acontece com ela. É uma forma de autoconhecimento e porque não, de construir um futuro mais saudável. Fico a disposição para qualquer dúvida.