Minha filha: Glicemia Basal :71 Glicose 30 min 66 Glicose 60 min 70 Como interpretar?

5 respostas
Minha filha:
Glicemia Basal :71
Glicose 30 min 66
Glicose 60 min 70
Como interpretar?
Olá, tudo bem?
Glicemia igual ou menor que 70mg/dl pode ser uma hipoglicemia. Ideal é passar com um nutricionista para adequar a alimentação e evitar ficar mais que 3 horas sem se alimentar. Espero ter ajudado! = )

Ela pode apresentar algum quadro hipoglicêmico. Leve o exame ao médico e consulte com um nutricionista para ajustar a alimentação para que não sofra com efeitos colaterais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricional - R$ 260
Olá, em pacientes com absorção normal de lactose, observa-se aumento da glicemia em 20 mg/dL ou mais em pelo menos um dos intervalos medidos no teste. No caso da sua filha, a diferença da glicemia em todas as dosagens após a ingesta de lactose é inferior a 20 mg/dL, sendo o teste considerado positivo. Sei que assusta, mas com uma boa rotina e uma boa alimentação tudo dará certo. Beijos
Olá, boa tarde.
O teste de intolerância a lactose consistente na administração de uma solução contendo lactose. Após a ingestão dessa solução, a glicose sanguínea deve ser elevada a partir da metabolização (quebra) da lactose ingerida. No caso da sua filha, isso não aconteceu, o que sugere uma possível intolerância a lactose. Busque um Nutricionista para uma melhor avaliação do quadro clínico e orientação dietética. Qualquer dúvida, pode me contactar.
A interpretação dos valores de glicemia depende de vários fatores, incluindo o contexto clínico e a situação específica da pessoa. Os valores de glicemia que você forneceu parecem estar em uma faixa normal, mas é importante considerar o quadro clínico completo e os objetivos do teste.

Normalmente, os valores de referência para glicemia em jejum são geralmente considerados normais quando estão entre 70 e 100 mg/dL (ou 3,9 a 5,6 mmol/L). Nesse caso, o valor de 71 mg/dL (ou 3,9 mmol/L) de glicemia basal está dentro da faixa normal.

Durante o teste de tolerância à glicose, os valores são medidos em diferentes momentos após a ingestão de uma solução contendo glicose. Valores de glicemia dentro da faixa de 70 a 140 mg/dL (ou 3,9 a 7,8 mmol/L) são geralmente considerados normais após 2 horas de ingestão da glicose. No seu caso, os valores de 66 mg/dL (ou 3,7 mmol/L) aos 30 minutos e 70 mg/dL (ou 3,9 mmol/L) aos 60 minutos após a ingestão de glicose também estão dentro de uma faixa normal.

No entanto, é essencial levar em conta o histórico médico completo da pessoa e qualquer outra informação relevante para obter uma interpretação precisa dos resultados.