Minha filha tem 10 anos, é autista e vem apresentando um quadro de infecções recorrentes nas região

6 respostas
Minha filha tem 10 anos, é autista e vem apresentando um quadro de infecções recorrentes nas região da cabeça (ouvido, garganta, nariz) e gostaria de tentar algo ligado à prática ortomolecular. Vocês recomendam? Por onde inicio? Obrigada.
Olá !! Aconselho você procurar um otorrinolaringologista e um pediatra para fazer uma avaliação, pois sua filha parece esta com a imunidade baixa, visto que esta apresentando um quadro de infecções recorrentes.
Quando a sua pergunta sobre médicos
ortomoleculares,ainda encontramos alguma resistência em aceitação dentro da comunidade médica.
Mas, a ortomolecular é um ramo da ciência que tem o objetivo primordial restabelecer o equilíbrio químico do organismo, é uma especialidade que tem a função de manter a saúde e tratar as doenças com base no uso correto dos nutrientes integrados na dieta , corrigindo assim as moléculas do organismo , promovendo seu equilíbrio.
Se você compartilha com esse" novo"( nem tanto) modo de tratamento, acredito ser interessante você procurar um médico ortomolecular, mas procure um profissional que tenha boas referencias e, peça uma avaliação.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição!

Infecções de repetição são indicativo de que alguma coisa não vai bem seja na imunidade ou até anatomicamente... Aconselho procurar um otorrinolaringologista antes de qualquer outra especialidade.
Infecções recorrentes, além de ser um quadro de baixa imunidade, possibilidade de anemia, taxas de vitaminas baixas, recomendo procurar um clínico geral para uma avaliação.
Sabemos que taxas de vitamina D e anemia quando está baixa, desencadeia sintomas da depressão.
Busque ajuda de um psicoterapeuta e clinici geral.
Acredito que o ideal é procurar a avaliação de um otorrinolaringologista e / ou cardiologista, se for alérgico.Sugiro investigar como ela lida com fatores emocionais. Técnicas cognitivas comportamentais podem auxiliar a regular emoções. Crianças autistas tem baixa tolerância a frustração e podem somatizar pela dificuldade de se expressar de maneira funcional.
Infecções recorrentes apontam para a possibilidade de baixa imunidade,( os principais sintomas de imunidade baixa estão relacionadas a diminuição das defesas do organismos, contra parasitas como vírus, bactérias e fungos, que acabam causando doenças frequentes).
Recomendo consulta imediata a um especialista para avaliação do caso pois se torna imperiosa investigar a causa.
Para além das questões biológicas, que podem ser tratadas pela medicina, eu acrescentaria um ponto de vista a partir do que observo na clínica com crianças autistas: considerando o fechamento subjetivo e a comum recusa no laço social observados com frequência nessas crianças, eu diria que certos adoecimentos e/ou baixas de imunidade representam às vezes uma abertura. Ainda que manifestada diretamente no corpo, se a criança está em acompanhamento psicológico, isso pode ser tratado como uma oportunidade de aproximação e contato, visto que uma baixa de imunidade é, nesse ângulo, o pequeno sujeito sendo permeado a afetado por fatores externos. Já acompanhei situações de doença que vieram seguidas de avanços no tratamento.