Minha filha tem 11 anos ira completar 12 anos agora em marco descobrimos esse mes que ela esta com e

6 respostas
Minha filha tem 11 anos ira completar 12 anos agora em marco descobrimos esse mes que ela esta com escoliose idiopatica a curva dela ta 45 ,o medico disse q e melhor fazer a cirurgia enquanto ela ta nova e nao esta sentindo dor, fisioterapia pode ajudar ela a nao precisar de cirurgia para resolver?
Boa noite, cirurgia tem suas indicações, mas cada dia que passa a ciência tem mostrado que é a última escolha, principalmente em pessoas sem dor ,com dores e ou que possa atrapalhar no seu dia a dia. Porém, sugiro um fisioterapeuta especialista em escoliose. Não será qualquer um que fará um bom trabalho. Att

Boa noite !!
Nao sentir dor e uma indicação de que nao precisa de cirurgia, vários estudos mostram isto. Aconselho que procure um fisioterapeuta com especialidade em escoliose. Tem vários profissionais no Brasil com essa formação.
A escoliose é um desvio lateral da coluna vertebral.A sua filhinha está com 45º com onze anos, nesta faixa etária com estirão do crescimento a tendência é de o grau aumentar mesmo com fisioterapia. Neste caso não somente a dor seria o maior problema mas a compressão de visceras e como o pulmão por exemplo e consequentemente a diminuição da capacidade respiratória.Caso esteja em dúvida procure um ortopedista e também a opinião de um neurocirurgião.
Um médico com esperiência nesta modalidade de operação, vai conseguir auxiliar a sua filha .Depois com certeza ela precisará de fisioterapia e o método da Reeducação Postural Global, irá auxiliá-la. Confie tudo dará certo!
Olá existe uma série de fatores para determinar o fator de progressão da escoliose de um paciente, geralmente a cirurgia é indicada para casos de curvas acima de 50 graus, sua filha necessitará se não fizer a cirurgia usar um colete e exercícios especificos para escoliose de acordo com que a SOSORT recomenda, temos um trabalho específico para escoliose se quiser entre em contato. atendemos online também. Ah RPG não é um tratamento recomendado para escoliose.
Olá, não vejo o porque de cirurgia, fisioterapia, pilates e RPG podem melhorar e muita essa condição da escoliose, tem como recuperar.
att
Olá. A cirurgia é considerado nesse caso o ultimo recurso, depois que todos os outros foram feitos. Neste momento é importante que você leve sua filha a um fisioterapeuta para uma avaliação geral, e que tenha um tratamento especifico para o caso dela. A escoliose acontece por um desajuste muscular, com tensão em alguns músculos e relaxamento nos músculos opostos da coluna, por isso é interessante que o exercício englobe alongamentos, fortalecimento, funcionalidade e etc. Junto a isso continuar a fazer acompanhamento com os profissionais envolvidos e fazer reavaliações para ver como esta o desenvolvimento da escoliose.