Minha filha tem 12 anos esta bem acima do peso tem 1,45 e 63kg. Além da atividade física e consulta

6 respostas
Minha filha tem 12 anos esta bem acima do peso tem 1,45 e 63kg. Além da atividade física e consulta ao nutri, a endocrinologista passou fluoxetina de 20mg. Elas fez vários exames de sangue e imagem e inclusive a bioimpedância 48% de gordura corporal. Estou um pouco apreensiva, questionei a médica e ela disse que era recomendado esse medicamento, que futuramente seria retirado, minha questão é: tenho medo de colocá-la no mundo desses remédios(antidepressivos) muito nova, ela é muito doce e alegre.. A médica passou para ajudar na ansiedade...
BOA TARDE, REALMENTE O PESO DE SUA FILHA ESTÁ MUITO ELEVADO, QUEM PASSOU O MEDICAMENTO ACREDITO TER SIDO UM ENDOCRINOLOGISTA COMO VOCÊ MESMA RELATOU SERIA POR POUCO TEMPO, OBESIDADE É UMA DOENÇA E TEM QUE SER TRATADA POR MULTI PROFISSIONAIS BUSQUE NUTRICIONISTA, PSICOLOGO, ENDOCRINOLOGISTA QUE JUNTOS COM CERTEZA IRÃO ENCONTRAR UM TRATAMENTO ADEQUADO PARA SUA FILHA,SOU ESPECIALISTA EM FITOTERÁPICOS OS NUTRACÊUTICOS TEM AJUDADO BASTANTE NO CONTROLE DA OBESIDADE DENTRO DA INDIVIDUALIDADE DE CADA UM.

Bom dia! Em relação a fluoxetina é necessário conversar com o médico que prescreveu. É a primeira tentativa de emagrecimento da sua filha ou já houve outras tentativas? Quanto a sua filha, não se preocupe! Ela é nova e com certeza tem um ótimo potencial para emagrecer.
Converse com o médico novamente. Talvez sua filha consiga emagrecer sem o uso de remédio, mas claro que é necessário analisar o caso como um todo.
Abraço.
A adolescência é um período de grandes transformações corporais e emocionais. Além dos fatores que você citou é muito importante saber em que estágio ela se encontra na maturação sexual para definir melhor o tratamento. Mas, penso que mudanças no comportamento alimentar de forma bem consciente e tranquila poderá minimizar desconfortos e logo poderá ficar sem a medicação.
Olá, sou nutricionista Pediatra e Hebiatra.
Sobre o uso da medicação, não fique receosa. Se vc a levou a uma médica e foi feita a prescrição, ela detém o conhecimento e a responsabilidade sobre a conduta terapêutica.
O que lhe aocnselho é fazer o devido acompanhamento mensal junto a médica para a devida manutenção ou exclusão. Inclua e mantenha as condutas nutricionais, atividades físicas e associe a todo esse processo uma terapia psicológica. Vá a escola verificar se tudo está correndo bem por lá, com as atividades e as amizades.
Tão logo ela iniciar as respostas sobre estes tratamentos a medicação deverá ser repensada junto com a médica. No geral esse tipo de medicamento em crianças não é usado por longos períodos, mas é importante vc fazer todo esse acompanhamento e pontuar as evoluções com a médica. Para q ela pondere a possibilidade de realizar o desmame do antidepressivo conforme recomendação.
No mais, passeie com sua filha. Converse sobre questões do dia-a-dia. Vá para o mercado de hortaliças e para cozinha realizar o preparo de alimentos diferentes e saudáveis.
Faça desse momento, um momento de aproximação. Nessa idade os pré-adolescentes estão querendo atenção e aceitação.
Seja vc a melhor amiga da sua filha.
att.
Nesse caso é importante seguir a terapia prescrita, mas é NECESSÁRIO saber que a medicação trata o sintoma e não a causa. É preciso identificar os gatilhos (emocionais, físicos, sociais) para o tratamento ideal, descobrindo e tratando o problema na fonte, mais rápido será a retirada da medicação. A alimentação tem um papel crucial neste processo, é preciso que ela saiba o motivo de comer ou não comer certos alimentos e não ter que fazer por uma imposição.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90