Minha filha tem 13 anos 1m70 e pesa 41,kilos isso e normal ?

5 respostas
Minha filha tem 13 anos 1m70 e pesa 41kilos, isso e normal ?
magreza alto grau. Precisaria de avaliação nutricional com exames bioquimicos.

Olá, importante uma avaliação completa de sua filha, provavelmente passou por um rápido crescimento. Convém levar ao médico, na idade dela ainda é pediatra, para exame clínico e outros necessários. Depois avalie a dieta dela com nutricionista.
Olá! É necessário saber em que fase de estagiamento de crescimento ela se encontra, bem como adequar as necessidades energéticas. Busque auxílio médico para que avalie se está tudo certo e nutricionista para fazer as adequações energéticas e ela possa continuar se desenvolvendo com saúde.
Olá, além do peso, nessa idade é importante observar o comportamento em relação a comida e a convivência em casa. Talvez uma conversa com um profissional acolhedor possa ajudar a compreender o peso (que por alto, podemos dizer que o Indíce de Massa Corpórea dela está abaixo do adequado) e também a forma como ela se alimenta e o que está faltando na rotina.

A avaliação do peso de uma pessoa, incluindo uma adolescente de 13 anos, não pode ser determinada apenas com base em um único dado, como a altura e o peso. O peso saudável pode variar consideravelmente de uma pessoa para outra, e é influenciado por fatores como genética, composição corporal, nível de atividade física e desenvolvimento individual.

Para determinar se o peso de um adolescente de 13 anos é considerado saudável, é necessário realizar uma avaliação completa de crescimento e desenvolvimento, incluindo uma análise do índice de massa corporal (IMC) e curva de crescimento.

O IMC é calculado dividindo o peso em quilogramas altura pela em metros elevados ao quadrado (IMC = peso [kg] / altura [m]²). Com o IMC, é possível obter uma estimativa geral sobre a inclinação do peso em relação à altura, mas ele não é uma medida completa da saúde ou do peso ideal.

Para uma avaliação mais precisa, é fundamental consultar um profissional de saúde, como um pediatra ou um nutricionista. Eles podem realizar uma avaliação completa da saúde, considerando fatores individuais e fornecendo orientações adequadas para a alimentação, atividade física e desenvolvimento saudável da sua filha.

Lembre-se de que cada pessoa é única e que o peso saudável pode variar consideravelmente. O importante é focar na promoção de hábitos alimentares saudáveis, atividade física adequada e bem-estar geral, em vez de se concentrar exclusivamente no peso ou na aparência física. Se você tiver preocupações sobre o peso de sua filha, consulte um profissional de saúde para obter aconselhamento adequado.