Minha filha tem 17 anos, foi diagnosticada com escoliose, está com 30.7*. Fomos no médico ontem, inf

1 respostas
Minha filha tem 17 anos, foi diagnosticada com escoliose, está com 30.7*. Fomos no médico ontem, infelizmente iremos moramos no Estados Unidos por 2 anos devido aos estudos do meu marido, eu não me senti 100% bem com os médicos. Eles disseram que ela vai fazer fisioterapia, mas não explicaram nada, tentamos fazer algumas perguntas e as respostas praticamente foram: Não tem o que fazer. Ele disse que ela tem uma perna menor que a outra, porque a bacia dela está desregulada, a coluna dela está visivelmente torta, hoje ela tem 17 anos, mas qual é o prognóstico dela para quando tiver 50 anos? Ela terá que fazer fisioterapia agora e isso pode piorar e deixar ela com movimentos limitados? Com a fisioterapia tem chances de diminuir essa diferença nas pernas? Ele não receitou colete somente a fisioterapia, qual seria uma atividade física que poderia auxiliar ela a melhorar essa condição? Obrigada
Olá!
Pela sua exposição sua filha tem escoliose e já saiu da fase de crescimento da coluna vertebral. Por isso o colete não é indicado. O colete não trata a escoliose e sim tenta evitar a progressão (piora).
Pelo ângulo citado o tratamento é através de fisioterapia, alongamento e reforço muscular contínuo. Ou ela vai ter dores.
Não há outra forma que possa reverter essa angulação. Já está estruturada (fixa).

Quero ressaltar que não se trata de uma consulta ou tratamento médico e sim orientação.
Para esclarecimentos melhores temos de proceder com consulta médica.