Minha filha tem diabetes, ela fez o exames agora e o resultando da glicose pos pradial deu 315 esse
3
respostas
Minha filha tem diabetes, ela fez o exames agora e o resultando da glicose pos pradial deu 315 esse valor e mt alto pelo entender?
E o colesterol 200.
E o colesterol 200.
Bom dia mãe, sua filha tem DM1 ok? Está elevado sim, mas para saber como tratar, é preciso ter em mãos as doses de insulina, os tipos, quanto de rápida, de lenta, quantas vezes ao dia, se conta carbo-hidratos, se sabe calcular o fator de sensibilidade, a dose de correção. Para cada momento da vida: idade, qual a refeiçao ? feriados? doenças intercorrentes? menstruaçao? terá um tipo de ajuste diferente. É bom testar a sensibilidade exemplo: aplicou a insulina lenta , tomou café sem tomar a rápida, 2h após deu 315, o alvo por exemplo seria 100, então 315-100=215, divide pelo fator de sensibilidade e terá a dose de rápida necessária para esse café da manhã. Aplica, espera 2h e checa ex: deu 172, então o fator de sensibilidade está alto e deve ser diminuído e a dose de correção será maior , se era FS 50 testa com FS 40. Existem aplicativos que nos dão a contagem de carbo-hidratos. Baixe para conhecer. Mães precisam saber de todos os detalhes para acessorar a criança. Estamos à disposição para ajudar!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Glicose acima de 200mg/dl 2 horas após a refeição é considerada alta e deve-se ajustar melhor a dose de insulina conforme orientação do endocrinologista pediátrico, pois depende de vários fatores, como já foi mencionado.
O ideal para crianças portadoras de diabetes mellitus seria um colesterol total menor que 170mg/dl, sendo o LDL ("mau colesterol") menor que 100mg/dl. Vale lembrar que o descontrole glicêmico pode interferir no perfil lipídico.
Glicose acima de 200mg/dl 2 horas após a refeição é considerada alta e deve-se ajustar melhor a dose de insulina conforme orientação do endocrinologista pediátrico, pois depende de vários fatores, como já foi mencionado.
O ideal para crianças portadoras de diabetes mellitus seria um colesterol total menor que 170mg/dl, sendo o LDL ("mau colesterol") menor que 100mg/dl. Vale lembrar que o descontrole glicêmico pode interferir no perfil lipídico.
Olá, sim está alta. O recomendado é que fique até 100 em jejum e até 160 duas horas depois da alimentação. É importante consultar-se com um endocrinologista para ver a necessidade de ajustar a medicação e a alimentação. ;).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
- Minha glicemia tem dado no aparelho doméstico de 126 a 136 com jejum de 8 horas. Ando muitíssimo estressado. Pode influir?
- Não tenho diabetes mas o médico prescreveu piotaz 30mg para o tratamento de esteatose moderada e minha glicose jejum está ficando na média de 113. Há possibilidade de eu me tornar diabética fazendo o tratamento com esse medicamento?
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1368 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.