Minha filha tem dois anos e cinco meses,fala aíai e não papai. Mamãe e aiaiá Fala os números conta

4 respostas
Minha filha tem dois anos e cinco meses,fala aíai e não papai. Mamãe e aiaiá
Fala os números conta até 5. Fala as vogais associado cores e formas. Tem pouco contato com outras pessoas. Mais com o o pai a mãe e a babá. Devo me preocupar de não falar melhor nessa idade? Devo levá-la a uma consulta? Aponta as coisas quando quer ou vai lá e pega.
Nessa faixa etária é esperado que já forme frases e tenha um repertório de palavras maior do que ela tem apresentado.
Sugiro consultar uma fonoaudiológa da área de linguagem infantil para uma avaliação mais detalhada.

Olá, tudo bem? Está na hora de procurar auxílio da fonoaudióloga. Crianças com a idade da sua filha já conseguem formar frases simples e tem um vocabulário de cerca de 200 palavras. No caso da sua filha, é muito importante que seja feita uma avaliação da linguagem e dado início ao tratamento fonoaudiológico imediatamente. Agende uma consulta com a fono, a telemedicina é uma opção viável nesses tempos de pandemia. Estou à disposição! Abraços
Olá como vai? Espera-se que crianças nesta idade já realizem a produção de pequenas frases. É aconselhável levá la para avaliação com profissional especializado em linguagem e fala infantil. Fico à disposição para um agendamento.
Olá!! Como dito anteriormente, nessa faixa etária é esperado que a criança fale palavras, forme pequenas frases e que utilize a FALA para se comunicar com os adultos e crianças. O fato da criança apontar para o que deseja ou pega o que quer sem se comunicar , prejudica seu desenvolvimento. Sugiro que sua filha passe em consulta fonoaudiológica para se avaliar se há atraso , o porque do atraso e para a família ser orientada de como estimular a linguagem oral . Boa sorte !!