minha filha tem sete meses e tem algumas caracteristicas de autista é possivel diagnosticar nessa i

7 respostas
minha filha tem sete meses e tem algumas caracteristicas de autista é possivel diagnosticar nessa idade?
O diagnóstico é feito com maior precisão a partir dos 18 meses de idade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Antes dos 3 anos não é possível fazer o diagnóstico pq a estrutura psíquica ainda não está formada, porém existe o diagnóstico de risco de autismo a partir do quarto mês. É importantíssimo iniciar um tratamento logo que o risco for detectado. Como a estrutura não está formada é possível, antes dos 3 anos, via tratamento, reverter o quadro pois, nesta fase, existe uma permeabilidade neuronal. Dra Rosane Padilla
Hoje em dia é possível identificar o autismo antes dos 2 anos sim.
O diagnostico não pode ser realizado. O debate no meio científico é grande quando se refere qual a idade em que se pode fazer o diagnostico com maior precisão. Porem, existe diversas linhas de pesquisa que trabalham com intervenções em idade precoce. Porem, uma grande parcela dos estudioso dizem que quanto mais rápido são feitas as intervenções melhor é o prognostico da criança. Portanto, mesmo que para um precaução, o mais indicado seria buscar um tratamento para sua filha.
O diagnóstico do autismo é realizado entre 1 ano e meio - 2 anos, porém, estudos comprovam que existem comportamentos nos bebês que podem indicar o surgimento do transtorno.
Um psicólogo capacitado pode intervir realizando um trabalho com o bebê junto à mãe. Um tratamento precoce pode fazer com que o transtorno não se desenvolva. Lembre-se que quanto mais cedo iniciar esse tratamento, maiores as chances.
Att.
Que sinais fazem você chegar a essa conclusão? As pesquisas dizem que crianças que acabaram desenvolvendo autismo não apresentavam nenhuma diferença com crianças ditas normais, até os seis meses de idade, portanto, acredito um pouco duvidoso concluirmos que sua filha de 7 possa de fato apresentar rasgos autistas. Claro que há que ter cuidado e aicmpanhar, mas provavelmente esteja apenas agindo de forma própria para sua idade, quem sabe um pouco distraída no seu mundo de primeira infância.
Concordo com minhas colegas acima. Quanto antes o diagnóstico melhor. Os tratamentos multidisciplinares tem dado muitos resultados positivos.
Contate um neurologista e faça o diagnostico. Se quiser ter mais certeza pode repetir a avaliação com outros neurologistas e psiquiatras também.
Contate AMA que lhe esclarecerá mais detalhes.
Boa sorte!!

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.