Minha glicemia chegou a 130 e meu medico me receitou glifage xr500. Gostaria de saber se esse medicamento

3 respostas
Minha glicemia chegou a 130 e meu medico me receitou glifage xr500. Gostaria de saber se esse medicamento causa dependência? Se eu começar a tomar tem que ser pro resto da vida?
Não causa dependência. Se você adotar hábitos saudáveis de vida, como alimentação adequada, prática de atividade física e perda de peso, talvez seja possível voltar a ter uma glicemia normal sem necessitar de medicação, mas cada caso é um caso, é preciso avaliar adequadamente o paciente quanto ao diagnóstico de Pré- diabetes e diabetes mellitus, situações que podem requerer o uso da metformina.

Gligafe XR 500 é um medicamento à base de metformina, sendo a medicação de escolha para tratar o diabetes melito tipo 2. Com as modificações no estilo de vida (dieta e atividade física), é possível que por, algum tempo, vc consiga suspender a metformina, mas a tendência, a médio ou longo prazo, é que vc necessite reintroduzi-la. Meformina nã0 causa dependência, é bastante eficaz e barata. O principal inconveniente são efeitos colaterais gastointestinais, os quais, na grande maioria das vezes, são transitórios.
Att
Prof. Lucio Vilar
Olá! O Glifage, cujo princípio ativo é a Metformina, é um ótimo medicamento utilizado para diversas patologias incluindo diabetes e pre- diabetes. Não causa dependência e o uso se será para o resto da vida ou não dependerá de você. Mantenha atividade física, perca peso e mantenha dieta adequada pobre em carboidratos para que mantenha sua glicemia em jejum abaixo de 99. Converse melhor com seu endocrinologista, ele está apto a tirar todas suas dúvidas. Estamos à disposição para ajudá-lo no que for preciso.