Minha glicemia pós-prandial está sempre entre 70 e 80 e a glicemia de jejum está entre 100 e 120.
3
respostas
Minha glicemia pós-prandial está sempre entre 70 e 80 e a glicemia de jejum está entre 100 e 120. Esses níveis estão normais?
Você apresenta glicose de jejum alterada.
A glicemia de jejum normal é até 99 mg/dl, valores entre 100 e 125 mg/dl correspondem a hiperglicemia de jejum ( pré-diabetes), acima de 125 mg/dl é considerado diabetes. O ideal neste caso é confirmar com um teste de tolerância oral à glicose, considerando que você não tenha um diagnóstico de diabetes prévio.
A glicemia de jejum normal é até 99 mg/dl, valores entre 100 e 125 mg/dl correspondem a hiperglicemia de jejum ( pré-diabetes), acima de 125 mg/dl é considerado diabetes. O ideal neste caso é confirmar com um teste de tolerância oral à glicose, considerando que você não tenha um diagnóstico de diabetes prévio.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, você tem pré-diabetes. Tem que levar a investigação adiante. Ela provavelmente mostrará que o seu organismo não lida bem com os açúcares. Geralmente este quadro acontece em obesos sedentários que comem e/ou bebem "errado" e a principal conduta deverá ser uma modificação dos hábitos de vida. Vá a um médico de sua confiança.
Um exame que também ajuda na avaliação é a hemoglobina glicada
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe irá fazer dia 9 cirurgia de catarata ,o jejum é de 8 hrs a cirurgia é as 14hrs ,o q posso dar ele de café da manhã ? Reforçado tem 85 anos
- Minha glicose pós prandial 2 horas, deu 94 mg/dl Gostaria de saber se é normal?
- Olá a minha deu 4,6%está alterada ? E s média deu 91.1
- Ola,medi minha diabetes e deu 420 devo procurar um medico?
- Sou diabética,minha glicose em jejum estava 370, aí duas horas após o almoço medi novamente está 307 oque devo fazer?
- 6,2%hemoglobina glicada glicose média estimada (GME)131mg/dl
- Bom dia.. fiz exame de glicose em jejum o resultado deu 136.. consigo reverter sem medicação? Tenho uma alimentação totalmente errada(tenho consciência disso) por exemplo antes de fazer comi um monte de carboidratos, como fritas etc... queria mudar, ainda dá tempo?
- Meu triglicérides deu 233 Glicose em jejum 108 Colesterol tudo normal. E motivo de preocupação?
- Minha glicemia deu 85 em jejum, e glicosada 5,1% está normal?
- Porque a hemoglobina glicada dá alta e a normal dá baixa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1650 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.