Minha glicose deu 149 a furadinha do dedo . É possível abaixa é eu não fica diabética?
3
respostas
Minha glicose deu 149 a furadinha do dedo . É possível abaixa é eu não fica diabética?
Olá!! Se essa medida não tiver sido feita em jejum, pode ser uma medida normal. Para interpretar corretamente essas medidas da glicose pela "furadinha do dedo" é importante saber se a pessoa se alimentou ou não antes de furar o dedo, pois o valor da glicose muda de acordo com o horário da alimentação. Para avaliar se uma pessoa está diabética é melhor fazer exames de sangue como glicemia de jejum, hemoglobina glicada ou teste oral de tolerância à glicose que devem ser solicitados por um médico. Mas as medidas básicas para prevenir o diabetes é ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, este valor na medida da chamada glicemia capilar está próximo ao considerado normal após refeições. A avaliação depende do horário em que foi realizada a medida bem como se havia jejum ou refeição próxima. Quando há alterações iniciais, com valores específicos, pode ser considerado o diagnóstico de intolerância à glicose, manejado com alterações de dieta e estilo de vida, não necessariamente com medicamentos, e não necessariamente evoluindo para um quadro de diabetes.
Olá, entendo sua preocupação.
Uma glicose de 149 na ponta do dedo pode ocorrer por diversos fatores, como alimentação recente, estresse ou falta de jejum. Um valor isolado não define diabetes, mas serve como alerta para investigar melhor com exames adequados.
Isso pode ser melhor avaliado em uma teleconsulta, para orientar os exames corretos e avaliar seu risco com calma.
Atenciosamente.
Uma glicose de 149 na ponta do dedo pode ocorrer por diversos fatores, como alimentação recente, estresse ou falta de jejum. Um valor isolado não define diabetes, mas serve como alerta para investigar melhor com exames adequados.
Isso pode ser melhor avaliado em uma teleconsulta, para orientar os exames corretos e avaliar seu risco com calma.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
- Minha glicemia tem dado no aparelho doméstico de 126 a 136 com jejum de 8 horas. Ando muitíssimo estressado. Pode influir?
- Não tenho diabetes mas o médico prescreveu piotaz 30mg para o tratamento de esteatose moderada e minha glicose jejum está ficando na média de 113. Há possibilidade de eu me tornar diabética fazendo o tratamento com esse medicamento?
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1368 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.