Minha irmã está esquecendo até meu nome, fazendo confusão com as peças da casa, para dizer que vai

15 respostas
Minha irmã está esquecendo até meu nome, fazendo confusão com as peças da casa, para dizer que vai para o quarto diz vou lá pra cima, como se o apartamento tivesse dois andares e outras esquisitices. Acorda à noite sempre achando que é de dia e tá difícil demais. O que seria, ela tem 71anos.
Após o diagnóstico e início de tratamento com neurologista, orientações psicológicas são importantes para a paciente e principalmente, quem vive com ela.

Olá! É preciso levar sua irmã para uma avaliação e exames complementares com o neurologista, a fim de que seja feito o diagnóstico e que se inicie o tratamento necessário.
Olá. É recomendado buscar um neurologista para verificar a possibilidade de que tais sintomas sejam decorrentes de alguma doenças neurodegenerativa, sendo relativamente comum nessa faixa etária.
O quanto antes for verificado, melhores serão as chances de controlar o avanço da mesma.
Existem algumas possibilidades considerando a idade, no entanto, o mais indicado é procurar um neurologista, este provavelmente vai pegar alguns exames e também uma avaliação neuropsicológica, o que deve facilitar um possível diagnóstico.
Att,
Lígia
A avaliação do quadro demencial pode ser feita pelo neurologista, geriatra ou psiquiatra. Para auxiliar o médico no processo diagnóstico, é importante informar de que maneira se iniciaram e evoluíram os sintomas, doenças e medicamentos associados, exames já realizados, antecedentes pessoais e familiares. No nível em que está o comprometimento da sua irmã, ela não pode mais estar desacompanhada. A apresentação que você descreve, se ocorreu de modo gradual, sugere Doença de Alzheimer. Leve-a o quanto antes para uma avaliação médica, a doença está evoluindo para uma maior gravidade e você precisará de ajuda para cuidar dela.
Primeiramente a consulta à um médico neurologista é fundamental. Caso haja necessidade ele poderá encaminhar ao neuropsicólogo para uma avaliação mais profunda em que serão aplicados bateria de testes e emitido o Laudo Neuropsicológico.
Olá, você deve procurar um neurologista o mais breve possível, pois é importante verificar e impedir o avanço destes sintomas.
Concordo com os profissionais que sugeriram avaliação neurologistas. No entanto, pelo fator idade, o correto é passar com geriatra pra que esse avalie e encaminhe para neuro e outros profissionais que achar necessário.
O ideal é fazer uma avaliação neurológica e seria interessante também ter um acompanhamento com um psicoterapeuta...
É importante que além de um neurologista ela procura fazer uma avaliação psicológica com um psicólogo, para esclarecer se o que ela tem está passando por um processo demencial próprio de pessoas idosas, ou se está com alguma doença, como alzheimer... Boa sorte para vocês
Seguindo a orientação da Dra Alessandra, procure um dos médicos indicados o mais breve possível, pois ela precisa ter o diagnóstico e você precisa ter orientações a respeito da doença.

Abraços.
Ola, com essa idade é possível ser sintomas de um quadro degenerativo, mas em muitos pacientes pode ser um quadro emocional, de angústias, sofrimento psíquico acarretado por uma história de vida de sofrimentos não ressignificados. É importante investigar e dar a atenção devida a esse campo psicoafetivo.
Olá, indico que busquem o quanto antes a avaliação do geriatra e neurologista para compreensão do caso, que segundo sua fala, traz sintomas de quadros de demência - comuns nesta idade. A partir disto, o suporte do psicólogo e terapeuta ocupacional vai colaborar muito para a qualidade de vida e manejo da família.
Olá! é necessário uma avaliação médica, quando a medicamentos que possa estar fazendo uso, etc. Quadro de estresse e buscar o acompanhamento clínico para o quadro. Busque em paralelo por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Sugiro neuro, avaliação neuropsicológica com psicólogo especialista e posterior psicoterapia e orientaçao aos familiares de convivência da pessoa acometida do problema.