Minha mãe (93anos) está com ulcera de pressão na região lombar e na coxofemural sendo esta com a

4 respostas
Minha mãe (93anos) está com ulcera de pressão na região lombar e na coxofemural sendo esta com a infecção abaixo da pele que não consegue curar. Não sei a quem recorrer. Precisaria de um médico que conhecesse esse tipo de problema para me orientar...
Existe ainda fisioterapeutas que, além do Laser, utilizam Ultra Som terapêutico nas bordas das feridas para aumentar cicatrização e proliferação tecidual. Pode-se utilizar o US sozinho, ou associado com o Laser.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Antes de tentar curar é primordial prevenir novas escaras. Acompanhei um paciente que ficou acamado por 7anos e nunca abriu uma escara. Pois apesar de caro a família apoiou minha indicação e após a aquisição, sempre indicava para os familiares acamados. Estou indicando o colchão pneumático, ele faz sozinho a função de aliviar as pressões nos pontos de contato. São sessões que inflam e de tempo em tempo modificam o nível de pressão de cada sessão.
O equipamento é primordial para pacientes acamados.
No problema das escaras cada vez surgem novas tecnologias, contudo o laser é muito interessante para acelerar a recuperação, podendo ser utilizado em conjunto com outras abordagens(melhor) ou sozinho (também funciona). Para ficar fácil identificar quando estiver sendo aplicado, observe uma (bolinha) luz vermelha na pele. O laser pode trabalhar em duas possibilidades: inibição ou estimulação: queremos a estimulação para ativar a recuperação biológica.
Um abraço e paz profunda.
Essas úlceras existentes em sua mãe é uma condição, atualmente, chamada de "lesão por pressão", sendo definida por uma lesão localizada na pele, geralmente sobre uma proeminência óssea, resultante do aumento da pressão na região acometida. Para preveni-la ou otimizar o tratamento dessa condição , é muito importante, a mudança de decúbito a cada 2 horas da pessoa acamada, além de uma boa hidratação de da pele e um colchão adequado. O tratamento, em geral, é feito com curativos diários e específicos que são idealmente indicados por um médico especialista ou um estomaterapêuta. Além dos curativos, outras medidas podem ser necessárias de acordo com cada caso. O tratamento é sempre individualizado. No caso mencionado acima, em que há presença de infecção associada, é muito importante a avaliação médica e de um estomatoterapeuta para que o tratamento correto seja recomendado.
Olá tudo bem ,poderia recorrer à um enfermeiro especialista em tratamento de lesões,por ser idosa tem que ser feito um tratamento multidisciplinar afim de tratar as lesões que já existem bem como prevenir para que não ocorra novas lesões, temos muitos recursos disponíveis em produtos bem como em tecnologias que aceleram o processo de cicatrização,mas deve ser feito todo uma abordagem integral voltado para demandas de sua avó. Busque um enfermeiro para pode melhor lhe orientar ok

Especialistas

Evandro Pereira dos Reis

Evandro Pereira dos Reis

Médico clínico geral

São Caetano do Sul

Fernanda Brandao de Oliveira Souza

Fernanda Brandao de Oliveira Souza

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Paulo Victor Bezerra

Paulo Victor Bezerra

Cirurgião vascular

Francisco Beltrão

Sarah Patury

Sarah Patury

Angiologista

Salvador

Ady Marchini Filho

Ady Marchini Filho

Cirurgião vascular, Médico acupunturista

Apucarana

Nayara Gil

Nayara Gil

Cirurgião vascular

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Úlcera Da Perna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.