Minha mãe (93anos) está com ulcera de pressão na região lombar e na coxofemural sendo esta com a

4 respostas
Minha mãe (93anos) está com ulcera de pressão na região lombar e na coxofemural sendo esta com a infecção abaixo da pele que não consegue curar. Não sei a quem recorrer. Precisaria de um médico que conhecesse esse tipo de problema para me orientar...
Existe ainda fisioterapeutas que, além do Laser, utilizam Ultra Som terapêutico nas bordas das feridas para aumentar cicatrização e proliferação tecidual. Pode-se utilizar o US sozinho, ou associado com o Laser.

Olá,
Antes de tentar curar é primordial prevenir novas escaras. Acompanhei um paciente que ficou acamado por 7anos e nunca abriu uma escara. Pois apesar de caro a família apoiou minha indicação e após a aquisição, sempre indicava para os familiares acamados. Estou indicando o colchão pneumático, ele faz sozinho a função de aliviar as pressões nos pontos de contato. São sessões que inflam e de tempo em tempo modificam o nível de pressão de cada sessão.
O equipamento é primordial para pacientes acamados.
No problema das escaras cada vez surgem novas tecnologias, contudo o laser é muito interessante para acelerar a recuperação, podendo ser utilizado em conjunto com outras abordagens(melhor) ou sozinho (também funciona). Para ficar fácil identificar quando estiver sendo aplicado, observe uma (bolinha) luz vermelha na pele. O laser pode trabalhar em duas possibilidades: inibição ou estimulação: queremos a estimulação para ativar a recuperação biológica.
Um abraço e paz profunda.
Essas úlceras existentes em sua mãe é uma condição, atualmente, chamada de "lesão por pressão", sendo definida por uma lesão localizada na pele, geralmente sobre uma proeminência óssea, resultante do aumento da pressão na região acometida. Para preveni-la ou otimizar o tratamento dessa condição , é muito importante, a mudança de decúbito a cada 2 horas da pessoa acamada, além de uma boa hidratação de da pele e um colchão adequado. O tratamento, em geral, é feito com curativos diários e específicos que são idealmente indicados por um médico especialista ou um estomaterapêuta. Além dos curativos, outras medidas podem ser necessárias de acordo com cada caso. O tratamento é sempre individualizado. No caso mencionado acima, em que há presença de infecção associada, é muito importante a avaliação médica e de um estomatoterapeuta para que o tratamento correto seja recomendado.
Olá tudo bem ,poderia recorrer à um enfermeiro especialista em tratamento de lesões,por ser idosa tem que ser feito um tratamento multidisciplinar afim de tratar as lesões que já existem bem como prevenir para que não ocorra novas lesões, temos muitos recursos disponíveis em produtos bem como em tecnologias que aceleram o processo de cicatrização,mas deve ser feito todo uma abordagem integral voltado para demandas de sua avó. Busque um enfermeiro para pode melhor lhe orientar ok