Minha mae e portadora de alzheimer, 87 anos, a 13 anos controle com cloridrato de trazodona 100mg, estagio

6 respostas
Minha mae e portadora de alzheimer, 87 anos, a 13 anos controle com cloridrato de trazodona 100mg, estagio avancado. Estaba internada e medicaral haldol porque estava agitada. Agora nao consegue andar e dificuldade para andar. E normal??
Procure o médico que a acompanha para esclarecer sobre os medicamentos, visto que já está em grau mais elevado e é muito delicado o paciente com Alzheimer.
Abraços e cuide -se também!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Léa Michaan
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
O paciente com Alzeihmer vai desaprendendo a mastigar, andar, controlar os esfíncteres, etc.
Portanto, independentemente da medicação, o sintoma que sua mãe apresenta, faz parte do quadro. No entanto, o paciente pode apresentar oscilações nas regressões. Isso significa que devido à agitação ela pode ter regredido e tem chances de conseguir andar sem tanta dificuldade. Contudo, vale a pena você cuidar de si. Procure realizar atividades prazerosas e que te nutrem e te fazem bem; para ter forças e energia física, emocional e psicológica. Porque é difícil uma filhar ver a mãe nessa situação,
Um forte abraço,
Léa
É prudente Revisar os efeitos colaterais com o médico também. O haldol pode alterar o tônus. Leia a bula.
Com o médico e tire todas as suas dúvidas.
Dra. Thaís Barreto Teixeira
Geriatra, Médico clínico geral
Niterói
Na Doença de Alzheimer e em outros quadros demenciais, o tratamento utilizado é para melhora da função cognitiva ou manutenção da mesma com os anticolinesterásicos (galantamina, rivastigmina e donepezila), para fases de demência leve a moderada, e com Memantina, para fases moderada a grave. Em casos avançados, muitas vezes suspendemos essa medicação, quando ela já não trás mais beneficios ao paciente. Para o controle de sintomas comportamentais, como agitação, agressividade, perambulação, comportamentos compulvisos entre outros, usamos antipsicóticos típicos (como o haldol usado na sua mãe) e atípicos (quetiapina, por exemplo), que apresentam menos efeitos colaterais. O uso de haldol é bastante usado em internações hospitalares quando os pacientes apresentam dellirium, o que é muito comum devido à patologia dela, mas que também é comum em quadros infecciosos. O tempo acamada também pode ter influência na mobilidade da idosa.Procure um Geriatra para avaliá-la. À disposição
 Julia Sereicikas Loyola
Psicólogo
São Paulo
Infelizmente, Doença de Alzheimer é degenerativa e progressiva. Sintomas mais avançado da doença é afasia, apraxia, agitação psicomotora e outros sintomas que aparecem. Além, da medicação há outras terapias alternativas que podem minimizar o quadro tais como: terapia ocupacional, fisioterapia, reabilitação cognitiva e outras para lhe proporcionar qualidade de vida.
 Adriana M. Corrêa
Psicólogo
Niterói
Olá! É esperado que em estágios mais avançados ocorram alterações no comportamento, dificuldade de locomoção, para deglutir, e não realizar as AVDs (atividades de vida diária). É importante que você mantenha uma comunicação com o médico de sua mãe para lhe informar sobre os sinais persistentes e também os que se desencadearam. Além de cuidar dela , você precisa revesar com outra(s) pessoas, para assim poder ter momentos de relaxamento. Espero ter ajudado. Abç!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 421 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.