Minha mãe entrou na menopausa com 48 anos, e desde então ela não teve mais paz, sofre muito com os s
2
respostas
Minha mãe entrou na menopausa com 48 anos, e desde então ela não teve mais paz, sofre muito com os sintomas da menopausa, mas o sintoma mais preocupante são os batimentos fortes q incomodam muito ela, ela nunca fez um tratamento de reposição hormonal, oq ela deve fazer nesse caso?
Olá,
A avaliação das palpitações (“batimentos fortes”) envolve inicialmente buscar a causa desses sintomas, pois podem ser secundárias a arritmias, distúrbios hormonais, ansiedade entre outros.
Então é fundamental uma avaliação cardiológica para identificar a causa do sintoma para a partir dai instituir o tratamento.
A avaliação das palpitações (“batimentos fortes”) envolve inicialmente buscar a causa desses sintomas, pois podem ser secundárias a arritmias, distúrbios hormonais, ansiedade entre outros.
Então é fundamental uma avaliação cardiológica para identificar a causa do sintoma para a partir dai instituir o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os batimentos fortes (palpitações) que a incomodam podem ou não ser decorrentes da menopausa. O ideal é que ela seja avaliada por um cardiologista. É possível que haja a necessidade de exames como eletrocardiograma ou Holter.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 36 anos, há uns dias tenho passado mal com falta de ar coração acelerado e leve dormência e peso no braço direito.. Há uns 8 meses atrás aconteceu tbm, porém fiz exames com o cardiologista e deu normal sem problemas nenhum no coração..nao entendo por que isso tá acontecendo de novo! Será que pode…
- Tenho prolapso da valvula mitral e arritmia. Tomo ancoron,200 mg, de segunda a sexta feira, que tem um resultado positivo. Até agora não sinto nenhum efeito colateral. Há alguma recomendação quanto ao uso do medicamento de maneira prolongada ?.
- Meu exame de holter deu apenas 6 extra sistole isolada e eco com estresse e ergométrico normal a médica disse pra eu não me preocupar e fazer atividade física que é ansiedade as palpitações... mas me incomoda muito qdo aparece.. O que me aconselham?
- Desde que aumentei a dose da quetiapina de 200mg para 300mg venho sentindo fortes palpitações e o coração muito acelerado. Minha médica aumentou devido a uma fase depressiva (tab). É normal me sentir assim?
- Tenho tensao alta, a minha blusa sobe pra cima e desce quando coração bate, o coração bate na barriga, na veia da testa, sinto no queixo também, sinto na mão, sinto o coração a bater, e olho para o peito e vejo o coração a bater.
- Gostaria de saber se o bromazepan causa palpitação no coração após tomar .
- É normal ver o coração subir e descer no peito Sem esforço
- Meu filho tem 5 anos e eu notei que dá para ver o coração dele pulsar no pescoço isso é normal? Ele não sente nenhum sintoma. Ele fez um Eletrocardiograma e deu normal.
- Olá. Gostaria de saber se é normal sentir palpitações depois de ter tomado um antibiótico.
- Sinto cada batimento do meu coração quando me deito. Chega a ser tão intenso que se já estiver a dormir acordo parece que com uma pancada no peito. Tento acalmar-me e, d manhã, tem acontecido acordar com imensa azia e um sabor parece que enxofre na minha boca ! Alguém me pode explicar o que se passa…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Palpitações
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.