Palpitações - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - palpitações

Juliana Cunha Suassuna

Juliana Cunha Suassuna

Cardiologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Rafael Fernandes Martins

Rafael Fernandes Martins

Cardiologista

São Paulo

Tiago Bignoto

Tiago Bignoto

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Cardiologista, Médico do trabalho

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas sobre Palpitações

Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Palpitações

Em algumas pessoas é normal que seja possível visualizar no tórax (entre as costelas) a movimentação do coração quando está batendo. Isso ocorre normalmente nas pessoas que são um pouco mais…

olá, o ideal é passar por uma consulta com o cardiologista pediátrico. além de examina-lo, fazer um ecocardiograma para descartar alterações cardíacas anatômicas, já que o eletro está normal.…

Nāo, necessita de uma avaliaçāo medica para verificar o que esta ocorrendo, pois este nao é um sintoma habitual. Abraços.

Especialistas falam sobre Palpitações

Nosso circuito elétrico cardíaco sofre influência do sistema nervoso, portanto, numa situação de stress físico ou emocional com alta taxa de adrenalina ele comanda o coração deixando-o mais acelerado. Situações opostas como durante o sono a tendência do coração é ficar mais lento. Os batimentos cardíacos podem ficar rápidos acima de 100bpm (taquicardia) ou lentos abaixo de 60bpm (bradicardia).Os sintomas mais comuns das arritmias cardíacas são as palpitações, porém ocorrem também desmaios, falta de ar, tonturas entre outros e muitas vezes podem não causar sintoma nenhum.Os exames geralmente usados para detecta-las são o eletrocardiograma, Teste ergométrico, Holter e estudo eletrofisiológico.

As palpitações são sintomas que podem estar relacionados ao aumento ou redução dos batimentos cardíacos (pausas), necessitando de diagnóstico adicional principalmente quando sintomáticas ou associada a desmaio , falta de ar ou dor no peito. A investigação inclui exames de monitoramento dos batimentos cardíacos por 24 horas (holter de 24 horas) porém , em alguns casos, há indicação de implante de dispositivos de maior duração. Uma história clinica e exame físico direcionados devem ser realizados para que o diagnóstico preciso seja realizado e tratamento prontamente instituído.

Márcio Campos Sampaio

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Palpitações?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.