Palpitações - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - palpitações

Rafael Murizine Inhan

Rafael Murizine Inhan

Cardiologista, Médico clínico geral

Juiz de Fora

Marcelo Coelho Patricio

Marcelo Coelho Patricio

Cardiologista

Florianópolis

Bruno Braga

Bruno Braga

Cardiologista, Médico clínico geral

Salvador

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Cardiologista, Médico do trabalho

São Paulo

Marcelo Felix

Marcelo Felix

Cardiologista

Rio de Janeiro

Eduardo Martins

Eduardo Martins

Cardiologista

São Paulo

Perguntas sobre Palpitações

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Palpitações

Em algumas pessoas os batimentos normais podem ser observados no peito e as vezes no pescoço. Entretanto, caso existam sintomas, batimentos muito acelerados ou descompassados seria ideal uma…
1 respostas


Olá!!
Algumas arritmias cardíacas tem cura sim!!
Estou a disposição caso queira consultar e esclarecer melhor seu diagnóstico.
1 respostas


As palpitações podem ser manifestação de diversas alterações cardiológicas ou não. Se forem episódios de curta duração, o nível de preocupação seria baixo.
1 respostas

Especialistas falam sobre Palpitações

Nosso circuito elétrico cardíaco sofre influência do sistema nervoso, portanto, numa situação de stress físico ou emocional com alta taxa de adrenalina ele comanda o coração deixando-o mais acelerado. Situações opostas como durante o sono a tendência do coração é ficar mais lento. Os batimentos cardíacos podem ficar rápidos acima de 100bpm (taquicardia) ou lentos abaixo de 60bpm (bradicardia).Os sintomas mais comuns das arritmias cardíacas são as palpitações, porém ocorrem também desmaios, falta de ar, tonturas entre outros e muitas vezes podem não causar sintoma nenhum.Os exames geralmente usados para detecta-las são o eletrocardiograma, Teste ergométrico, Holter e estudo eletrofisiológico.

As palpitações são sintomas que podem estar relacionados ao aumento ou redução dos batimentos cardíacos (pausas), necessitando de diagnóstico adicional principalmente quando sintomáticas ou associada a desmaio , falta de ar ou dor no peito. A investigação inclui exames de monitoramento dos batimentos cardíacos por 24 horas (holter de 24 horas) porém , em alguns casos, há indicação de implante de dispositivos de maior duração. Uma história clinica e exame físico direcionados devem ser realizados para que o diagnóstico preciso seja realizado e tratamento prontamente instituído.

Márcio Campos Sampaio

Cardiologista, Intensivista

São Paulo

Quais profissionais tratam Palpitações?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.