Minha mãe está com herpes zoster na perna esquerda. Gostaria de saber se é comum a perna estar inc
5
respostas
Minha mãe está com herpes zoster na perna esquerda.
Gostaria de saber se é comum a perna estar inchada.
Pois mesmo após 3 semanas tomando Aciclovir ainda está com dores.
Obrigado
Gostaria de saber se é comum a perna estar inchada.
Pois mesmo após 3 semanas tomando Aciclovir ainda está com dores.
Obrigado
Bia tarde !! Como é uma infecção pode sim causar uma inflamação com edema duradouro ainda mais na perna e se somar a isso ela tiver ainda varizes ! A dor pode demorar a passar e existe casos de nevrálgia pós herpética que requer tratamento específico pra dor e mais prolongado !! O dermatologista ao examinar pode avaliar melhor essas questões !! Mas deve procurar o dermatologista pra que essa dor não fique crônica ! A disposição Dra Ana
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
olá a herpes pode provocar nevralgia , dor intensa , precisa ser tratada também muitas vezes com vitamina B6 e também com carbamazepina. procure seu médico para melhor orientação
Boa tarde! Considerando que você relatou que sua mãe já está tomando aciclovir há 3 semanas e refere um “inchaço” e dores persistentes, é importante retornar com ela ao médico para uma reavaliação, pois apesar desse fato poder ser decorrente do próprio herpes, também podem acontecer outras complicações, como infecções bacterianas secundárias, neurites e até complicações vasculares por imobilização. Não deixe de retornar ao médico!
olá!! a infecção com o vírus herpes onde provoca o quadro da herpes zoster requer tratamento com a medicação citada(aciclovir), porem causa muita dor no local da pele acometida. É necessário entrar com tratamentos para controle da dor, pois pode crônificar . Essa dor crônica é tratada com acompanhamento e com medicações , incluindo a carbamazepina.
estou a disposiçao!
estou a disposiçao!
Não existe a necessidade de manter o aciclovir. A dor e sensibilidade provém da reação ao vírus ter atingido o nervo. O período dessa reação é demorado e, muitas vezes , requer tratamento especializado, com o dermato ou com neurologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou gestante, 34 semanas e saiu uma lesao de herpes na pele, estou passando aciclovir creme. Já tive catapora quando criança, estou com medo de passar para o bebê. Isso pode acontecer ou somente se for genital e com lesões ativas no momento do parto?.
- Quem está se recuperando de herpes zoster pode tomar a segunda dose da vacina Pfizer?
- Estou com Herpes Zoster fazem 20 dias ....Queria saber se Herpes Zoster também causa dor intestinal ?
- Boa tarde! Tive herpes zoster pela primeira vez, tomei aciclovir do dia 1 de agosto até 8 de agosto. Agora só estou passando a pomada de aciclovir 2 vezes ao dia, pois as lesões já estão com casca. Está na época de tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, quando poderei toma-la? Obrigada
- Estou em tratamento da herpes zorter. As lesões estão melhores e preciso tomar a segunda dose da vacina de astrazeneca. Devo fazer isso agora?
- Tenho 73 anos, estou com herpes zoster, quanto tempo tenho que esperar para tomar a terceira dose do Covid??
- Posso tomar a vacina mesmo estando na doença e em tratamento com aciclovir oral?
- Estou com herpes nas nádegas , estou em uso de aciclovir creme e via oral, como não tenho muita absorção no intestino devido a cirurgia capela será que faz efeito assim mesmo , estou tomando 6/6 horas 200 MG .
- Pode existir a herpes zoster, sem erupção da pele, sem febre, somente com fortes dores, alteração de cor da pele, somente ocasionais, voltando ao normal em segundos, respetivamente, nos membros inferiores?
- Tive herpes zoster a cinco anos e surgiu algumas algumas marcas manchas idênticas nomeu abdômen. Pode havido outra outra vez?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1008 perguntas sobre Herpes zoster
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.