Minha mãe está com uma lesão de diagnóstico ainda não fechado na t7 e t8 Ela tem 75 anos e não
3
respostas
Minha mãe está com uma lesão de diagnóstico ainda não fechado na t7 e t8
Ela tem 75 anos e não está andando nem se sentando
Pode um paciente oncológico operar?
Ela tem 75 anos e não está andando nem se sentando
Pode um paciente oncológico operar?
Bom dia,
sem dúvida. Inclusive a grande maioria dos cânceres são de tratamento cirúrgico. O tratamento é na verdade multidisciplinar e depende do tipo do tumor, do grau de acometimento vertebral e se há compressão neurológica.
sem dúvida. Inclusive a grande maioria dos cânceres são de tratamento cirúrgico. O tratamento é na verdade multidisciplinar e depende do tipo do tumor, do grau de acometimento vertebral e se há compressão neurológica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Especialista em dor, Neurocirurgião, Neurologista
São José dos Campos
Boa tarde, sua mãe precisa ser avaliada por um especialista par ser examinada e checado os exames, se houver uma compressão da medula pode ser necessária a cirurgia e por ela ser uma paciente oncológica dependerá da gravidade da lesão fonte da metastase, da condição clínica para a indicação ou não de cirurgia ou a possibilidade de um tratamento radioterápico.
Atenciosamente
Atenciosamente
Pelo que entendi sua mãe já tinha câncer e agora descobriu lesões em T7 e T8, provavelmente vindas do tumor primário, ou seja, seriam metástases, certo?
Se for isso, pode haver indicação cirúrgica para tentar estabilizar a vértebra, desde a injeção de cimento até a cirurgia aberta para descomprimir e fixar a coluna com parafusos, etc.
Também pode ser de tratamento apenas com radioterapia mas vai depender do tipo de tumor, se o tumor invadiu ou comprime a medula e outros parâmetros.
Precisa pegar sua mãe e os exames e levá-la no oncologista e também no ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna para ser examinada e também olhar os exames para definirem, em conjunto, a melhor conduta.
Se for isso, pode haver indicação cirúrgica para tentar estabilizar a vértebra, desde a injeção de cimento até a cirurgia aberta para descomprimir e fixar a coluna com parafusos, etc.
Também pode ser de tratamento apenas com radioterapia mas vai depender do tipo de tumor, se o tumor invadiu ou comprime a medula e outros parâmetros.
Precisa pegar sua mãe e os exames e levá-la no oncologista e também no ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna para ser examinada e também olhar os exames para definirem, em conjunto, a melhor conduta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual melhor procedimento: infiltração ou bloqueio na coluna lombar?
- Fiz uma artrodese cervical via anterior de 2 níveis em fevereiro de 2025. Porém sinto muito desconforto para engolir principalmente alimentos sólidos, preciso sempre estar com um copo com água por perto e uma sensação como se alguém estivesse apertando meu "gogó". Isso é normal?
- Tenho uma hérnia entre l5 e s1, dói muito quando estou sentado, não consigo ficar sentado sem sentir dor, eu era obeso e emagreci quase 44 Kgs e estou no peso ideal, por um tempo fiquei sem dor com o uso de pregabalina mas agora voltou a doer, tomei de novo a pregabalina que foi indicada por…
- Sinto muitas dores dos ombros braços e mãos que me encomodam deitar pra dormir pois e muita dor só consigo dormir após tomar amitryl mesmo assim acordo com as mãos inchadas e braços as dores dos ombros são insuportáveis tenho hérnias de disco na coluna cervical e lombar porém as duas com compressão…
- Olá! Tenho hérnia de disco e bico de papagaio. Posso fazer boxe(treino com saco)? Isso tem ajudado muito no meu transtorno de ansiedade, porém notei que as dores aumentaram. Obrigada!
- Tenho protrusão discal difusa l5 s1 comprimido a parte ventral do saco dural obterando parcialmente as bases dos respectivos forames neurais. Sinto muita dor lombar , dor no coccix, rigidez no pescoço, e dor nos ombros, é perigoso?
- Estou com protrusão discal biforaminal em c5-c6, comprimindo as raízes nervosas adjacentes bilateralmente, pode afetar a visão? ficar visão turva ?
- Tenho 34 anos de idade e a pouco mais de um mes por causa de forte dores lombares fiz a ressonancia e deu uma ernia de disco entre L4 e L5, de grau pequeno , na raiz neural do nervo ciatico, especilista passou tratamento convencional , tomei uma dose de Dispropan , e fiquei no tratamento com…
- A três anos fiz uma cirurgia de hérnia de disco extrusa na lombar (L4 e L5) e agora, novamente se formou outra extrusa no mesmo local. Será que eu terei que operar novamente, ou existe a possibilidade da hérnia regredir? Consigo ter uma vida normal?
- Tenho discopatia decenerativa incipiente em L3 L4 L5 com protrusoes discais posteriores de base larga/difusa com componente maiorpostero_mediano ,especialmente em L2 L3. Pediculos curto com reduçao da amplitude do canal vertebral no segmento L3L4L5 quero saber se e grave.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 648 perguntas sobre Hérnia de disco
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.