Minha mãe esta se queixando muito dos conhecidos "esporões nos pés". Ela já tomou anti-inflamatório,

17 respostas
Minha mãe esta se queixando muito dos conhecidos "esporões nos pés". Ela já tomou anti-inflamatório, mudou calçados, utilizou palmilhas ortopédicas, mas sem melhoras.
Isto tem cura? Existe algum procedimento definitivo?
Gerou uma calcificação na região do calcanhar, certo? Isso não volta. Mas calma! As dores podem sim diminuir com uma fisioterapia aplicada a região... fica tranquila

Para casos refratários como o da sua mãe infiltração de medicações na região da fascia com microagulhamento funcionam muito bem. Os convênios autorizam sem problema e o resultado na maioria das vezes é imediato
Existem mais orientações e condutas que a fisioterapia pode ajudar.Estamos a disposição para informações.
Existe sim cura, uma boa avaliação e Fisioterapia especializada tendem a diminuir os episódios de dor. Uma boa sugestão também seria massagem com gelo na sola do pé. Esse procedimento ajuda bastante no controle da dor. Faça com uma garrafa de água congelada.
Olá tudo bem? O esporão de calcâneo realmente é algo bem desconfortável mas fique tranquila que uma fisioterapia especializada com persistência assim como a mudança de hábitos durante o dia trará excelentes resultados na sintomatologia. Procure um profissional da sua confiança. Estou a disposição. Abraço.
Se realmente existe a questão do esporão, ele propriamente não tem cura, pois é uma calcificação como um colega acima disse. Partindo desse princípio deve ser avaliada a biomecânica da marcha, tornozelo, joelho e quadril, mobilidade articular dos mesmos e avaliar se existe alguma tensão miofascial, assim podendo trazer uma melhor funcionalidade e redução de sintomas do pé acometido.
É importante passar por um fisioterapeuta, para que esse possa identificar as causas do ''esporão'' para evitar novos quadros de dor (recidiva).
Boa tarde! A palmilha é indicada, mas tem que ser feita após avaliação e com a correção angular especifica para o caso da sua mãe. Tem outros tratamentos que podem ajuda-la, como Ondas de Choque. Procure uma avaliação com um Fisioterapeuta.
Já procurou a Acupuntura Distal? Este método pouco difundido tem se mostrado muito eficiente nos casos de esporão de Calcâneo. Os resultados são imediatos. Vale muito a pena conferir.
O esporão não vai regredir, muitas vezes ele já estava lá antes mesmo de aparecer a dor. Mas não se preocupe, uma palmilha bem indicada ajuda muito, assim como a Quiropraxia e o dry needling para aliviar esse quadro mais agudo
Olá . A osteopatia pode sim ajudar nesse caso. Após uma avaliação precisa e detalhada, identifica-se a mecânica e as regiões onde a mobilidade articular pode estar reduzida, sobrecarregando outras, o que pode ter resultado nos esporões.
Olá! Provavelmente exista um desequilíbrio nas cadeiras musculares!
Procure algum fisioterapeuta que trabalhe com o método Busquet!
A fisioterapia e a quiropraxia são bastante usadas para tratar esse problema
Sim! o nesse caso crônico deve ser avaliado não somente a região da dor, e sim toda estrutura biomecânica do pé. O esporão pode ser consequência de alguma alteração biomecânica do pé, não necessariamente a causa do problema. Consulte um fisioterapeuta especialista para avaliar o caso!
Importante o olhar da Fisioterapia para analisar a causa do esporão e assim tratar, verifico em minha pratica que o esporão é a consequência, e com tratamento personalizado e mudança de hábitos, eles podem amenizar e muito.
Sim! Importante verificar alguns componentes como a mobilidade de tornozelo e pés, bem como a força muscular dos músculos envolvidos nestas articulações. Um fisioterapeuta será capaz de avaliar e propor o tratamento adequado para sua mãe!
O anti inflamatório e analgésico agirão apenas nos sintomas, não atuando na causa dos sintomas.
Olá ;
Existem outras técnicas para poder trazer a melhora. Tenho obtido ótimos resultados com ozônioterapia e Plasma Rico em Plaquetas no tratamento do esporão de calcâneo.

Abraços!