Minha mãe fez a uma semana atrás compressão fez a compressão por balão para combater a neuralgia por

2 respostas
Minha mãe fez a uma semana atrás compressão fez a compressão por balão para combater a neuralgia por trigêmeo, continua sentindo muitas pontadas na cabeça, gostaria de saber se isso é normal? Ela pagou pelo procedimento e achou que não obteve alívio, isso é normal?
Dr. Benedito Domingos Amorim Filho
Neurocirurgião
Santo André
Olá! O procedimento por balão costuma resolver a dor por trigêmeo em 80-90% dos casos ou seja, de cada 10 pessoas com neuralgia do trigêmeo, 8 a 9 delas melhoram. Precisaria ver se, realmente se trata de neuralgia do trigêmeo pois há algumas dores que podem parecer com dor trigeminal e, não sendo o caso, não responderia ao procedimento de balão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fabrício Vianna do Vale
Neurocirurgião, Especialista em dor
Rio de Janeiro
A dor persistente na cabeça e a ausência de alívio significativo uma semana após a compressão por balão para neuralgia do trigêmeo não são a evolução mais comum, mas podem ocorrer em alguns casos.

A compressão percutânea por balão é, em geral, um procedimento eficaz, com alta taxa de sucesso inicial no alívio da dor. No entanto, existem relatos de pacientes que não apresentam melhora imediata ou que desenvolvem dor residual ou recorrência precoce.

Alguns fatores podem influenciar esse desfecho, como a duração prévia dos sintomas, a localização da dor (especialmente em ramos específicos do nervo trigêmeo) e condições associadas, como a esclerose múltipla.

Além disso, alterações sensoriais como dormência facial são comuns após o procedimento e podem contribuir para a percepção de desconforto persistente.

Diante disso, é importante que o paciente seja reavaliado pelo médico assistente, a fim de investigar a causa dos sintomas e definir a melhor conduta para o caso.

Especialistas

Tamires Oliveira

Tamires Oliveira

Dentista

São Paulo

Germano Guedes

Germano Guedes

Neurocirurgião

Redenção

Patrícia Malatesta Bronzo

Patrícia Malatesta Bronzo

Dentista

São Pedro Da Aldeia

Quéops  Queops

Quéops Queops

Fisioterapeuta

Taubaté

Victor Souza de Oliveira

Victor Souza de Oliveira

Fisioterapeuta, Osteopata

Goiânia

Marciano  Samuelsson

Marciano Samuelsson

Dentista

Taquara

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Doenças Do Nervo Trigêmeo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.