Minha mãe fez uma histeroscopia e o resultado da biopsia foi PÓLIPO ENDOMETRIAL SEM ATIPIAS . Expan
1
respostas
Minha mãe fez uma histeroscopia e o resultado da biopsia foi PÓLIPO ENDOMETRIAL SEM ATIPIAS
. Expansão polipoide endometrial.
. Hiperplasia de estroma e glândulas endometriais desprovidas de atipias.
. Hemorragia recente.
. Não há indícios morfológicos de malignidade.
O medico passou apenas um anti inflamatório e outra transvaginal daqui a dois meses. Esse não seria uma caso de cirurgia? Devo me preocupar?
. Expansão polipoide endometrial.
. Hiperplasia de estroma e glândulas endometriais desprovidas de atipias.
. Hemorragia recente.
. Não há indícios morfológicos de malignidade.
O medico passou apenas um anti inflamatório e outra transvaginal daqui a dois meses. Esse não seria uma caso de cirurgia? Devo me preocupar?
O pólipo endometrial é uma patologia frequente em mulheres em idade próxima à menopausa. Em geral, podem ser acompanhados por meio de ultrassonografia ou removidos pela histeroscopia, e possuem baixo risco de malignização. Na ausência de atipias, não se justifica a histerectomia (retirada do útero).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Faço acompanhamento com psiquiatra e tomo Invega Trinza de 700mg e olanzapina de 2,5mg. De qual forma essas substâncias interagem entre si na farmacodinâmica? Uma ajuda no efeito da outra mutuamente, os efeitos das duas são simplesmente somados ou uma pode atrapalhar o efeito da outra por agirem…
- Iniciei a duas semanas tratamento para TDAH com venvanse, porém, ao chegar a noite, me sinto depressivo e tenho compulsões para ter estímulos. Isso passa com o tempo?
- Após uma queda, machuquei a canela, ficou roxa e inchada. Porém, com o passar dos dias o inchaço passou para o tornozelo e pé, mas quando caminho o inchaço diminuiu um pouco. Gostaria de saber se esse inchaço que some e volta é algo normal de uma batida e se é normal o inchaço "descer"?
- Exame de clamídia material sangue deu IGM reagente e IGG negativo. O que significa?
- Hj faz 4 dias q fiz a cirurgia de colecistectomia, estou sentindo dor no lado direito da costela até às costas ao respirar. Só fica confortável deitada, pq sentada e em pé dói não tive febre e TB não estava sentindo essa dor no 3 primeiros dias. O q pode ser? Dor recente ou vazamento da bile?
- Quais os riscos e tratamento para quem apresenta aos 70 anos calcificações parietais nos sifões carotídeos e no sistema vértebra basilar?
- tenho 29 anos,, chupava dedo quando era criança e meus dentes da frente são curvados queria saber se posso usar aparelho pra alinhar os dentes ou só uma cirurgia resolve?
- Olá, eu usei a primeira dose de Ozempic - 0,25 - não senti nada, nem redução do apetite. É normal isso? Significa que sou resistente a medicação?
- Bom dia. Posso tomar outra medicação para dor usando o adesivo restiva?
- Olá, médicos! Não briguem comigo (risos). Meu médico me receitou escitalopram 10mg para tratamento de ansiedade, eu costumo ter muita coceira no corpo durante o dia quando fico nervosa e alguns pesos no peito quando fico sob pressão. Eu queria saber se tem algum problema eu fumar maconha enquanto…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.