Minha mãe sempre foi muito nervosa, agitada e a quinze dias fez uma cirurgia para a colocação de uma

7 respostas
Minha mãe sempre foi muito nervosa, agitada e a quinze dias fez uma cirurgia para a colocação de uma prótese no joelho, por conta da artrose . só que depois da cirurgia ela está variando, não conhece a casa , fala de pessoas que a anos não vê embolando a língua, ela tem 79 anos! levamos ao medico
O ideal seria levar para uma avaliação Psicológica. Se necessário el a encaminha para um Psiquiatra. É possível que a orientação multidisciplinar esclareça suas duvidas e auxilie no tratamento.

A melhor pessoa que pode te dar retorno é o médico que acompanha, pode ser efeito colateral de algum remédio, não teve respostas vá em outro médico pode ir psiquiatra ou geriatra. Você não percebeu nenhum sintoma antes da cirurgia??
Concordo com a colega . caso nao possua efeitos refentes a medicaçao é necessario descartar a possibilidade de complicaçoes com neurologista e ou psiquiatra.
Olá !
Procure imediatamente o médico que realizou a cirurgia de sua mãe. Relate o que esta acontecendo.
Caso não haja uma resposta significativa, procure uma nova avaliação.
Não satisfeita, não pare ,até ter em suas mãos um diagnostico que justifique estes sintomas,apresentados por sua mãe.
Visite um geriatra. ele poderá auxiliar muito vocês nesta trajetória .
Boa sorte mesmo e dê noticias !!
.
É muito importante que relate isso ao médico que está acompanhando sua mãe. Isso pode ser efeito de alguma medicação.
Olá,
O passo inicial é ir a um psiquiatra para que ele possa avaliar o histórico dela, tb seria excelente uma consulta ao geriatra e lógico que um bom aconselhamento de um terapeuta para ela e para você ou os outros membros da família seria excelente, ela devido ao que relatou de histórico de nervosismo poderá ser trabalhado esta causa com ela e com a família uma orientação de como agir com ela, muita da vezes a própria família aumenta o estresse dela, assim uma orientação familiar é um bom suporte.
Abraços.
Olá,
Antes de pensar em questões psicológicas e psiquiátricas, recomendaria que retornasse ao médico e relatasse o ocorrido, concordo com os colegas acima, mas não apenas medicações podem alterar comportamento, alterações fisiológicas, metabólicas podem ser responsáveis por essa mudança aguda. Um clínico geral/geriatra seria de suma importância.