Minha mae ta em tratamento de cancer e sempre tem que fazer exame de sangue e nessa vez apareceu bem
2
respostas
Minha mae ta em tratamento de cancer e sempre tem que fazer exame de sangue e nessa vez apareceu bem em baixo ANISOPOIQUILOCITOSE MODERADA. oque é isso? o medico nao disse direito oque e, e que o cancer se espalhou no sangue? por favor to apavorado nao quero perder minha mae. devo me preocupar?
Olá. Concordo com o Dr Marcos. Quanto a segunda pergunta : se o câncer " se espalhou" ou " se espalhou para o sangue", e o risco ou não de você vir a perder sua mãe dependem de qual o tipo de câncer (neoplasia sólida? Hematológica?) , estadiamento e tipo de tratamento que ela está recebendo. Para esclarecer sua dúvidas, converse abertamente com o / a oncologista / hematologista de sua mãe.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola. Este termo é uma combinação de outros dois termos: anisocitose, que quer dizer que as células vermelhas do sangue possuem tamanhos diferentes e poiquilocitose, que quer dizer que as células vermelhas possuem formatos diferentes. Esta associação é comum em pacientes com anemia, que também é muito comum em pacientes em tratamento quimioterápico. Aparente parece ser apenas um achado, mas converse com seu médico. Ele, sem duvida, é a melhor pessoa para te orientar. Melhoras para a sua mae.
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- A minha ferritina deu 17 e a hemoglobina 13.tenho anemia?
- Meu hemograma completo deu micrositose o que eu tenho
- Meu RDW deu 11% e o valor de referência é de 11,5, é normal?
- É possível fazer exame de sangue sedado? Ou sob o efeito de algum remédio que deixe o paciente desacordado? Tenho fobia extrema de agulha desde a infância e necessito fazer um hemograma.
- vou fazer colonoscopia, posso realizar coleta de sangue no mesmo dia, só que antes do exame?
- Estou sem entender nada meu exame de sangue deu que sou b negativo D: fraco e meu esposo O negativo e minha filha nasceu O positivo D: fraco é possível?
- Fiz exame de sangue de rotina, fiquei preocupada com os resultados de acordo com as referências. Sou mulher, tenho 34 anos. Hemácias 3,72 Hemoglobinas 11,1 Hematócrito 33,0% Bastonetes 64 Plaquetas 181.000 TSH 16,13 T4 livre 0,68 Ferro Sérico 73,0
- Quais seriam os exames necessarios para uma criança 3anos que está com baixo peso e baixa estatura, em investigação de deficiência de GH?
- Meu Bebê de 1 ano 9 meses deu colesterol 171 e alto ?
- O rdw cv da minha filha esta 14.9% a referência e 15%. O que significa por favor
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 424 perguntas sobre Exame de sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.