Minha mãe tem 84 anos e é acamada,ela já toma o alendronato 70mg desde 2018,não é perigoso tomar por
3
respostas
Minha mãe tem 84 anos e é acamada,ela já toma o alendronato 70mg desde 2018,não é perigoso tomar por tanto tempo?
Obrigada.
Obrigada.
Olá,
O Alendronato é uma medicação utilizada para o tratamento da Osteoporose, geralmente por 5 anos seguidos.
Siga a orientação médica.
Fico a disposição.
O Alendronato é uma medicação utilizada para o tratamento da Osteoporose, geralmente por 5 anos seguidos.
Siga a orientação médica.
Fico a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá , não há risco quanto a este tempo de uso do Alendronato , desde que tomado da forma correta, ou seja pela manhã em jejum com um copo americano cheio de água , permanecendo de pé e em jejum por 40 minutos, para que a medicação seja absorvida e não ocorra refluxo.Mas se não estiver tendo melhora da massa óssea existem outras opções .
troque uma ideia com o especialista que faz o acompanhamento dela.
troque uma ideia com o especialista que faz o acompanhamento dela.
Há relatos na literatura médica científica que nos alertam para o uso de Alendronato ou outros bisfosfonatos por um período nunca superior a cinco anos, e mais recentemente, de três anos. Eu já atendi paciente idoso, com fratura do fêmur idêntica à que se afirma ser secundária ao uso de cinco anos ou mais de alendronato e cia. É uma fratura transversal sem causa aparente. Já atendi a paciente que apresentou esse quadro mais de uma vez, portanto, não recomendo o uso de nenhum bisfosfonato por mais de 3 anos!
Certamente, que esse tema ainda está em discussão na literatura, mas, prudência é uma conduta desejável, sobretudo quando tratamos pacientes idosos!
Atenciosas Saudações
Certamente, que esse tema ainda está em discussão na literatura, mas, prudência é uma conduta desejável, sobretudo quando tratamos pacientes idosos!
Atenciosas Saudações
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 meses. Tomei uma dose em 14/07/25. Tenho que tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26 ou posso tomar um pouco antes ou depois do dia 14/01/26?
- fiz o exame de osteoporose, deu alterado mandaram procurar o especialista.Qual medico procuro?
- Bom dia, tomei uma dose da prolia e não tomarei mais, tem algum problema parar após a primeira dose?
- Tenho Sidrome Nefrótica, pressão alta,de vez em quando a diabete sobre,tomo Gliclazida e outro medicando a noite para controlar a diabete,fez um ano que fiz exame da osteoporose,tomo Resindronato 35 mg a mais de um ano,fiz os exames a médica falou que osteoporose está boa,tomo remédios de pressão,e tenho…
- É verdade que a Alimentação com cálcio e vitamina D trata e previne Osteopenia ?
- Quais os Alimentos ruins para a saúde óssea ? .
- Estou grávida, não consigo engolir comprimido. Posso triturar o comprimido carbonato de cálcio diluir na água e beber?
- Osteoporose: exame de densitometria é o único para o diagnóstico?
- Estou com osteoporose, tenho 61 anos ,minha endócrino, receitou prolia 60mg.gostaria de tirar a dúvida, pois faço uso de imunoglobulina, por deficiência de igg. Eu li que este medicamento afeta sistemas imunológicos, pode me responder?
- Hola para repor vitamina k2 tengo que interroper a sinvadtatina? Pois faço uso dela
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Osteoporose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.